karen-dio

Karen Dió

Com uma sonoridade grunge, crua e direta, Karen Dió lançou recentemente o primeiro single de sua carreira solo: “Passive Aggressive“. A música narra a experiência da cantora com pessoas que possuem esse tipo de atitude (passiva/agressiva), algo bastante comum atualmente, principalmente pela influência da internet.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=-D68m4EcPFU&feature=youtu.be

Mundo Alto

mundo-alto

A banda paulistana Mundo Alto conta com arranjos reforçados por sintetizadores e instrumentos menos comuns em bandas de rock (como a escaleta e o glockenspiel) em suas composições. Recentemente, o grupo lançou um lyric vídeo para a música “O De Sempre, Por Favor“, terceira faixa de seu EP de estreia. O vídeo foi filmado em janeiro de 2015, durante uma apresentação na Praça Victor Civita e foi Filmado/Editado por Paulo Henrique Trindade (Chuim).

Assista:

The Outs

the-outs

A banda neo-psicodélica carioca The Outs lançou recentemente o disco Marmalade Land de forma independente pelo selo Novadema Records. O lançamento faz parte do projeto Limitado, conceito criado para dar maior velocidade e valor aos lançamentos de bandas autorais independentes. Com tiragem física em CD de apenas 400 cópias numeradas, o ‘Limitado’ visa estimular o valor artístico de cada novo trabalho, por conta de seu teor exclusivo e raro.

Ouça:

Defakto

defakto

A banda Defakto é paulista e trabalha faixas com bastante pressão do rock n’ roll. Recentemente o grupo lançou o single “Recomeçar“, faixa presente no álbum Três, que já pode ser conferido no Spotify, com 10 músicas inéditas.

Ouça:

A faixa conta também com um videoclipe, lançado recentemente.

Victor Rocha

victor-rocha

O goiano Victor Rocha, conhecido como vocalista da banda Black Drawing Chalks, lançou recente uma faixa surpreendente em projeto solo. A música “Hang The Fool” se diferencia totalmente das composições do BDC, tanto pelo peso da composição com uma vibe mais leve e experimental, quanto pelo vocal de Victor. O cantor já havia lançado outra faixa solo neste mesmo estilo.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!