almost-down

Almost Down

Apostando no rock alternativo com batidas pop mescladas a riffs bem trabalhados, acompanhados de uma bateria marcante, os goianos da Almost Down lançaram recentemente seu primeiro EP, Find The Balance!. O pop punk do grupo foi apresentado em 5 faixas (4 inéditas e uma regravação, que já havia sido lançada anteriormente, com outro vocalista) produzidas e gravadas no Estúdio Resistência. A banda é formada por Taiguara Stark (bateria), Murilo França e Gabriel de Oliveira (guitarras), Betto Medeiros (baixo) e Caio Lima (vocal).

Ouça:

Frenesia

frenesia

A banda Frenesia é de Vitória-ES e aposta no funk rock.O último lançamento do grupo é o EP Bolado, que conta com 5 faixas enérgicas com uma sonoridade que remete ao som do Red Hot Chilli Peppers, com influências de gente como o Rage Against the Machine, T.M Stevens, Michael Jackson e Funkadelic. Atualmente a banda está em fase de gravação do novo single, “Sem Mandinga“, que fará parte do próximo disco, com previsão de lançamento ainda para 2015.
Ouça:

Girlie Hell

girlie-hell

As meninas da Girlie Hell lançaram recentemente um videoclipe para o single, “My Best“. O videoclipe foi gravado em Atibaia (São Paulo), contou com a produção da Movie 3 e direção de Mess Santos, que já tinha produzido vídeos para outras canções do grupo (“Gunpowder” e “Winter“). As garotas também divulgaram em suas redes sociais que estão trabalhando em seu primeiro DVD, Get Low – Girlie Hell Unplugged, que contará com versões acústicas para faixas do disco de estreia da banda, Get Hard (2012). O trabalho deve ser lançado no segundo semestre de 2015.

Assista:

Trombone de Frutas

trombone-de-frutas

A banda curitibana Trombone de Frutas é uma salada musical, com integrantes das bandas Esperanza, Lemoskine, Klezmorim e A Banda Mais Bonita da Cidade. Depois de lançarem seu primeiro disco ano passado, o sexteto apresentou recentemente seu primeiro videoclipe, da música “Brastempp“. A banda mescla a sonoridade do jazz com a poesia, a dialética, o regionalismo,o pop, o rock, a latinidade, a bossa nova e acima de tudo muita alegria que vem de seis amigos unidos por um ideal artístico-musical. O clipe de “Brastempp” foi feito com produção cinematográfica, em um formato que se assemelha a um curta-metragem / musical e explora o lado cênico dos artistas.

Assista:

Almirante Shiva

almirante shiva

Os brasilienses do power trio Almirante Shiva lançaram recentemente seu primeiro single, Ziggy“. A faixa é a primeira música do EP de estreia da banda, que está perto de ser lançado e apresenta o som denso do grupo que mantém influências do rock n’ roll mescladas a distorções e harmonias psicodélicas.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!