Der Baum banda

Der Baum já impressiona logo nos primeiros acordes de seu mais recente trabalho, o EP We Already Live In The Future. Com raízes aprofundadas nos anos 1980, a banda mostra uma grande influência musical e timbrística de grandes nomes como The Cure e The Smiths sem, no entanto, soar datada.

Todo o carisma do grupo do ABC paulista pode ser facilmente absorvido nas três músicas desse EP. Letras que misturam inglês e português e riffs de guitarra dançando com camadas de teclado fazem desse trabalho extremamente fácil e gostoso de ouvir (e se não tomar certo cuidado, fácil de viciar também).

Der Baum - Capa EP future 1

O trabalho já abre com um provavel hit do rock nacional. “Stop Confusion” tem letra fluída e colante com linhas de voz que trazem a influência de Vespas Mandarinas e realmente ficam na cabeça. A guitarrista Fernanda Gamarano acerta com fraseados de guitarra que realmente transportam o ouvinte para décadas atrás.

Em “Glass Eye”, a influência do gótico e pós punk se mostra forte, principalmente por conta do andamento da música e da voz que explora uma linha vocal mais grave, nos remetendo a nomes como Joy Division e Bauhaus. Aqui, o teclado aparece como instrumento principal, comandando a música em uma levada dançante e ao mesmo triste, como todo rock gótico bem feito deve ser.

Pra fechar o EP, temos a música que o nomeia. “We Already Live In The Future” deixa um pouco da tristeza de lado e vai em um andamento mais rápido, mostrando um lado mais pop em um refrão muito bem desenhado.

Na atualidade, podemos citar nomes como Interpol e White Lies como comparações ao trabalho do Der Baum. Um trabalho de altíssima qualidade gravado e mixado por Chuck Hipolitho no Costella. Confira no Spotify, Deezer, iTunes ou Rdio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!