Garbage confirma novo álbum para 2016

O experiente quarteto Garbage, formado por Shirley Manson, Duke Erikson, Steve Marker e Butch Vig, continua a cumprir a promessa de celebrar seus 20 anos de existência, causando cada vez mais euforia entre os fãs.

Em março de 2014, o produtor e baterista Butch Vig já havia revelado que, neste ano de 2015, a banda faria grande turnê para marcar o aniversário de seu disco homônimo e de estreia, e que iria aparecer com mais surpresas, como o relançamento de Garbage.

Além de ter divulgado duas faixas inéditas para comemorar o Record Store Day deste ano – o single “The Chemicals“, com participação do líder do Silversun Pickups, Brian Aubert, e a sensual “On Fire” -, a banda também revelou, recentemente, diversas datas da turnê de celebração de seus 20 anos e, agora, confirmou o lançamento de seu sexto trabalho de estúdio, sucessor do elogiadíssimo Not Your Kind of People, que marcou, em 2012, o primeiro material inédito da banda em 7 anos.

Em entrevista ao Digital Spy, a vocalista e musa Shirley Manson – agora com os cabelos tingidos de rosa para lembrar a capa do primeiro álbum da banda – contou que o Garbage tem trabalhado em novas músicas nos últimos 18 meses e irá lançar, em 2016, o álbum mais romântico de sua história:

Nós temos um novo disco para o próximo ano. A vida é tão estranha, não é? Você nunca sabe o que vai acontecer ao virar a esquina. […] Eu tenho comentado sobre isso, que, do ponto de vista lírico, ele é o mais romântico. Quando eu digo romântico, eu quero dizer o romantismo de viver em oposição a “o homem e a mulher se reunirem para fazer amor” – Eu não quis dizer isso. É um disco suave, de uma forma engraçada, meu disco mais suave e romântico.

Ainda sobre as letras do próximo trabalho de inéditas do quarteto, a escocesa disse que foram inspiradas por amadurecimento e o destemor que surge durante esse processo de envelhecimento:

Seu relacionamento muda com sua própria vida à medida que envelhece e é tão estranho estar comemorando nosso 20º aniversário; por um minuto você é jovem e no minuto seguinte você fica tipo, ‘Uau, eu sou um adulto, isso é loucura.’

Eu vivi quase meio século e isso apenas muda a sua relação com tudo, de uma forma engraçada, e como você vê as coisas. Uma vez, eu estava tão hostil e tão terrível, que eu era muito agressiva o tempo todo e, agora, eu sinto como se eu não estivesse mais com medo por qualquer razão.

Há algo incrivelmente grande sobre ficar mais velho que ninguém parece falar sobre, e para mim foi [que] o medo desapareceu completamente e eu me senti corajosa, e isso mudou tudo para mim.

Manson ainda contou que “o disco está quase finalizado”, e, como razão do atraso de seu lançamento, que deveria ocorrer também neste ano, apontou para o fato de que “comprometer-se a finalizar o disco parece além da capacidade da minha banda. Há pequenos incrementos de progresso.” Ela adicionou: “Literalmente uma semana de cada mês haverá um pequeno incremento de progresso. Quero dizer, há algo errado com a gente! Eu não estou brincando!”

Nos resta aguardar as próximas surpresas da banda.

Fonte: Garbage Disco Box

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!