Caro leitor, basta dar uma olhada em nossa lista de lançamentos de discos de Junho para você perceber que 2015 promete!

Nesse mês temos discos de bandas lendárias que estão retornando após quase duas décadas, aguardados segundos álbuns e lançamentos de nomes dos mais importantes hoje em dia.

Divirta-se na sequência!

Para a segunda página, clique nos botões “Anterior” e “Próximo” ou navegue com as setas do teclado.

 

Refused

Freedom

Refused - Freedom

Como uma das grandes surpresas de 2015, a influente banda de post-hardcore Refused anunciou um novo disco de estúdio, o primeiro em 17 anos.

Freedom terá o árduo trabalho de suceder o elogiadíssimo The Shape of Punk To Come, lançado em 1998 pouco antes do então fim da banda.

Data de lançamento: 29 de Junho
Gravadora: Epitaph

 

Florence + The Machine

How Big How Blue How Beautiful

Florence + The Machine - How Big, How Blue, How Beautiful

Florence Welch está de volta com a sua máquina e um disco de estúdio que mal foi lançado e já está no topo das paradas em diversos países do mundo.

O novo álbum tem recebido boas críticas dos veículos especializados e deve saciar a sede dos fãs que esperam por um novo trabalho desde Ceremonials, lançado em 2011.

Data de lançamento: 01 de Junho
Gravadora: Universal Music

 

Jamie XX

In Colour

Jamie XX - In Colour

Uma das gratas surpresas de 2015 deve ser o disco de estreia de Jamie XX, que tem seu nome ligado ao sempre ótimo The XX.

In Colour é a primeira aventura de Jamie Smith como artista solo, e conta com a participação dos outros integrantes da banda que ele resolveu trazer até no nome, Oliver Sim e Romy Madley Croft.

Além de ir muito bem nas paradas mundo afora, o álbum está recebendo elogios de praticamente todos os resenhistas.

Data de lançamento: 01 de Junho
Gravadora: Young Turks

 

Of Monsters And Men

Beneath The Skin

Of Monsters And Men - Beneath The Skin

Em 2011 a banda islandesa Of Monsters And Men conquistou o mundo com seu indie/folk através do disco de estreia, My Head Is An Animal.

Quatro anos depois, o grupo tem a difícil tarefa de continuar a carreira após um grande sucesso através do álbum Beneath The Skin.

Além da inevitável comparação com o trabalho anterior, a banda terá que saber lidar com o declínio da popularidade de um estilo que ganhou as rádios e mídias do mundo todo mas perdeu força recentemente.

Data de lançamento: 09 de Junho
Gravadora: Universal Music

 

 

Someone Still Loves You Boris Yeltsin

The High Country

Someone Still Loves You Boris Yeltsin - The High Country

A banda americana de rock alternativo fundada em 1999 anunciou que seu novo disco de estúdio, The High Country, simboliza tudo em que o grupo tem trabalhado desde que iniciou seus trabalhos.

Para quem gosta da sonoridade das bandas do gênero dos anos 90 e tem uma queda por nomes como Weezer e Pavement, o disco é uma grande pedida.

Data de lançamento: 02 de Junho
Gravadora:
Polyvinyl

 

FFS

FFS

FFS - FFS

FFS é o resultado da reunião do Franz Ferdinand com a veterana banda Sparks.

O disco de estreia da parceria carrega o nome do projeto e está sendo lançado esse mês pela Domino Records.

Data de lançamento: 09 de Junho
Gravadora: Domino

 

Dônica

Continuidade dos Parques

donica-continuidade-dos-parques

Dônica é uma banda do Rio de Janeiro que tem ficado conhecida pela mistura interessante que faz de elementos da música brasileira com o rock progressivo.

Após o lançamento de um EP, o grupo agora está se preparando para lançar o primeiro full-length, que tem a participação especial de ninguém menos que Milton Nascimento.

Data de lançamento: 16 de Junho
Gravadora: Sony Music

 

Failure

The Heart Is a Monster

Failure - The Heart Is a Monster

A influente banda Failure é mais uma que retorna às atividades após longos anos sem um novo trabalho.

The Heart Is a Monster é o sucessor de Fantastic Planet, lançado em 1996, e tem 18 faixas gravadas por Ken Andrews, Greg Edwards e Kellii Scott.

Data de lançamento: 30 de Junho
Gravadora: INgrooves Music Group

 

Muse

Drones

Muse - Drones

Drones é o sétimo disco de estúdio do Muse, grupo que começou a sua carreira flertando com o hard rock e de uns tempos pra cá tem incorporado elementos como a música eletrônica à sua sonoridade, mais voltada ao chamado “rock de arenas”.

Cheio de conceitos, o disco fala sobre os tempos modernos desde o seu título, e também da relação entre governos, corporações e a população.

Data de lançamento: 05 de Junho
Gravadora: Warner

 

Nate Ruess

Grand Romantic

Nate Ruess - Grand Romantic

Após o sucesso estrondoso do fun. no mundo todo, o vocalista da banda, Nate Ruess, resolveu lançar seu primeiro disco solo.

Grand Romantic tem 12 faixas e a participação de Beck em “What This World Is Coming Too” em um disco de indie/pop que, como não poderia deixar de ser, explora a voz característica de Nate.

Data de lançamento: 16 de Junho
Gravadora: Fueled By Ramen

 

Four Year Strong

Four Year Strong

Four Year Strong - Four Year Strong (self titled)

O Four Year Strong é tido como um dos grandes nomes do pop/punk nos últimos anos.

Em 2010 a banda lançou o ótimo Enemy Of The World, explodiu no underground e chegou a ter  visibilidade no mainstream.

Um ano depois, porém, lançou um novo disco em parceria com uma grande gravadora e In Some Way, Shape or Form foi um desastre tanto de público quanto crítica.

Em 2015 a banda está de casa nova, na independente Pure Noise Records, e promete voltar às origens com um álbum homônimo e gravado da maneira mais direta e sem edições possível.

A produção ficou com o experiente Kurt Ballou (Converge, Blacklisted, Torche, Kvelertak).

Data de lançamento: 02 de Junho
Gravadora: Pure Noise

 

mewithoutYou

Pale Horses

mewithoutYou - Pale Horses

Pale Horses é o sexto disco de estúdio da experiente banda de rock alternativo mewithoutYou, que começou a carreira em 2000 e lançou seu mais recente álbum há três anos.

O que pode se esperar do disco é, mais uma vez, um capricho especial e dedicação à arte, tanto nas letras quanto nas melodias e nas imagens utilizadas para divulgar o álbum.

Data de lançamento: 16 de Junho
Gravadora: Run For Cover

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!