Mar Azul - Sons de Minas - Clube da Esquina

Diversos artistas brasileiros reinventando, em 11 gravações, alguns dos principais clássicos do Clube da Esquina, movimento que nasceu em Minas Gerais em 1972, com Lô Borges, Beto Guedes, Ronaldo Bastos e Milton Nascimento entre seus principais expoentes. Essa pode ser uma ideia maravilhosa, não é mesmo? Pois saiba que essa coletânea de sucessos ganhou vida e se chama Mar Azul – Sons de Minas.

Entre os convidados para a releitura, encontramos Silva e sua versão electro pop para “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo”, o grupo Ordinarus e a batida renovada de “Nada Será Como Antes” Maíra Freitas com a suavidade dos acordes de “Cravo e Canela” em uma nova versão em que o piano aparece mais acentuado, entre outras.

A ideia é da produtora carioca tocavideos, as canções foram lançadas oficialmente em seu canal do Youtube e também estão disponíveis nas plataformas de streaming iTunes, Google Play, Rdio e Spotify.

Os responsáveis pelo projeto, Fernando Neumayer e Luís Martino, privilegiaram o período da década de 70 na produção dos mineiros, principalmente os volumes I e II dos discos “Clube da Esquina” e decidiram as canções que entrariam para a coletânea em parceria com os artistas participantes, compondo a escolha do trabalho como se fosse um álbum.

Confira o resultado na playlist abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!