aurora-clipe

Aurora Rules

Os goianos da banda Aurora Rules lançaram recentemente um videoclipe para a faixa “Segunda Porta“, presente no EP Ideal de Nós (2014), onde os takes da produção refletem a atmosfera pesada da música. Com produção cinematográfica, o clipe foi feito de forma 100% independente e contou com a produção da Âncora Filmes.

Assista:

Cartolas

cartolas

Os gaúchos da banda Cartolas trabalham com um som simples e direto, não se prendendo a estereótipos mas se voltando bastante para uma vibe de letras positivas e irônicas do indie e do pop rock. Recentemente os Cartolas lançaram um clipe para a faixa “Sem Sal“, novo single que antecede o quarto disco da banda (Cartolas IV), que marcará os 10 anos de carreira do grupo.

Obs: O vídeo é contraindicado para pessoas portadoras de Epilepsia Fotosensitiva devido ao excesso de estímulos visuais a partir do terceiro minuto de exibição.

Assista:

Heretic

heretic

Formada há 5 anos na cidade de Goiânia, a banda HERETIC é instrumental e tem fortes influências de música grega, indiana, egípcia e árabe misturadas com toques de heavy metal e uma atmosfera progressiva.

O grupo lançará em agosto o álbum The Pessimist, e para aguçar a curiosidade do público já divulgaou duas faixas que estarão presentes no lançamento: a faixa bônus “Genesis“, que é um tributo aos suecos da banda Ghost, e o single “Sitar Bomb!” que tem uma atmosfera mais folk do que a maioria das produções do grupo, deixando um pouco as guitarras de lado e investindo em improvisos na bateria, baixo fretless e cítara. O som do grupo é peculiar e desponta com pioneirismo e originalidade nas produções nacionais deste estilo.

Ouça:

Gui Amabis

gui amabis

O músico e produtor paulistano Gui Amabis divulgou recentemente a primeira faixa de seu terceiro álbum (Ruivo em Sangue), intitulada “Graxa e Sal“. A música é uma parceria com o guitarrista Régis Damasceno (Cidadão Instigado/Marcelo Jeneci) e foi produzida e gravada entre São Paulo e Lisboa. A faixa é curta, delicada e direta, prezando mais pelo instrumental do que pela letra, que é um poema composto basicamente de duas frases.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=XwLF7IJdV_8

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!