Categories: Notícias

Dave Grohl explica carta para Ian MacKaye e põe condição para fim do Foo Fighters

Há alguns dias nós publicamos aqui uma matéria falando sobre como Dave Grohl, líder do Foo Fighters, compartilhou através da conta oficial da banda no Twitter, uma antiga carta enviada a Ian MacKaye (Fugazi, Minor Threat, Dischord Records) quando ele tinha apenas 14 anos de idade.

A carta foi guardada durante todos esses anos pelo próprio Ian, e em novo vídeo para a NME, Grohl disse que achou incrível como sua letra ainda é a mesma.

Advertising
Advertising

Também ressaltou o fato de que MacKaye guarda “tudo” e que deve ter milhares de cartas e fitas demo enviadas para ele, já que todas as bandas de punk rock e hardcore de Washington D.C. gostariam de estar na Dischord Records, de Ian.

Esse, aliás, foi o motivo dado por Dave para ter enviado a carta, que apareceu escaneada pela metade; segundo ele, a ideia era que a Dischord lançasse material de uma das primeiras bandas de Grohl, Mission Impossible.

Ao final do vídeo, o guitarrista Chris Shiflett também fala sobre como Ian não poderia imaginar que algo sairia daquela carta e de seu autor, e como ele deve ter material armazenado em casa.

Chris também sugere que, quem sabe hoje em dia, a Dischord possa lançar alguma coisa de Dave e ele diz prontamente que se a gravadora lançar um single do Foo Fighters, “aí a banda pode acabar. Está fechado”.

Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

 

Published by
Tony Aiex