Há alguns dias nós publicamos aqui uma matéria falando sobre como Dave Grohl, líder do Foo Fighters, compartilhou através da conta oficial da banda no Twitter, uma antiga carta enviada a Ian MacKaye (Fugazi, Minor Threat, Dischord Records) quando ele tinha apenas 14 anos de idade.

A carta foi guardada durante todos esses anos pelo próprio Ian, e em novo vídeo para a NME, Grohl disse que achou incrível como sua letra ainda é a mesma.

Também ressaltou o fato de que MacKaye guarda “tudo” e que deve ter milhares de cartas e fitas demo enviadas para ele, já que todas as bandas de punk rock e hardcore de Washington D.C. gostariam de estar na Dischord Records, de Ian.

Esse, aliás, foi o motivo dado por Dave para ter enviado a carta, que apareceu escaneada pela metade; segundo ele, a ideia era que a Dischord lançasse material de uma das primeiras bandas de Grohl, Mission Impossible.

Ao final do vídeo, o guitarrista Chris Shiflett também fala sobre como Ian não poderia imaginar que algo sairia daquela carta e de seu autor, e como ele deve ter material armazenado em casa.

Chris também sugere que, quem sabe hoje em dia, a Dischord possa lançar alguma coisa de Dave e ele diz prontamente que se a gravadora lançar um single do Foo Fighters, “aí a banda pode acabar. Está fechado”.

Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.