Future User é o projeto de Tim Commerford, baixista de bandas como Audioslave e Rage Against The Machine, onde ele experimenta com elementos até então pouco utilizados na carreira, como a mistura de rock com batidas eletrônicas.

Em seu novo clipe para “Voodoo Juju”, Commerford resolveu fazer uma crítica ao sistema de saúde dos Estados Unidos, e o fez de forma grandiosa.

Primeiro, convidou Tom Morello (RATM, Audioslave) para ser o médico que cobra milhares de dólares de Tim antes de sua cirurgia, dizendo que o procedimento deveria levar 6 horas, mas será feito em 45 minutos pois há outros pacientes na fila.

Depois, com a participação de ninguém menos que Geddy Lee e Alex Lifeson, ambos do Rush, também como médicos no vídeo que traça um paralelo sobre como a Medicina dos EUA funciona, basicamente, à base de dinheiro, enquanto no Canadá é um direito do cidadão.

Por fim, Tim utilizou cenas de uma cirurgia verdadeira que fez na coluna, então se você não é muito fã de sangue, é melhor não assistir ao vídeo que aparece no final da publicação.

Sobre o trabalho, o líder do Future User falou:

Tive a ideia para o clipe depois que rompi um disco na minha coluna e precisei de cirurgia de emergência. Como alguém que frequentemente vai para a faca, sempre fiquei impressionando com o processo, papelada, aprovações e custos. Para minha sorte, tenho seguro, mas me fez pensar sobre as pessoas desse país que não podem pagar por tratamentos médicos. Li um artigo recentemente que dizia que há mais de 40 milhões de pessoas sem seguro vivendo nos Estados Unidos, o que é uma loucura. Falei com meu médico e pedi para que ele deixasse gravar minha cirurgia, e aí explicou o conceito para Tom [Morello], que adorou a ideia. E é claro, você não pode falar de políticas de saúde no mundo sem trazer o Canadá para a conversa, então convidei Geddy Lee e Alex Lifeson e pedi se eles fariam parte do vídeo; fiquei muito empolgado quando eles aceitaram. Toda parte da minha coluna sendo aberta é real, de verdade.

Assista, se tiver coragem, logo abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!