James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica, tem participado de uma série de vídeos onde dá depoimentos bastante pessoais sobre suas lutas internas como artista.

No mais recente, ele fala sobre como encontrou problemas em lidar com o fato de que é um artista e ao mesmo tempo pai de família:

Quando fiz 50 anos, havia uma estranha bifurcação na estrada, onde eu pensava em como era um roqueiro que precisava dar tudo de mim. Sou um artista, um artista lutando pelas coisas. Eu preciso lutar, tenho que… Preciso mostrar aos meus fãs que realmente me importo com eles mais do que qualquer coisa, mas aí eu esqueci o outro lado – minha família – e esse amor é incondicional. Não é só porque minha família se desintegrou quando eu era criança que meus pais não tinham amor incondicional por mim. Sei que há pais por aí que lutam com o amor de suas crianças, sem saber como amar suas crianças. Ser pai é tão difícil. Mesmo quando você está fazendo um bom trabalho, é odiado.

Além disso, Hetfield ainda falou sobre quando procurou ajuda para resolver seus problemas com álcool e drogas:

Minha esposa me expulsou de casa e eu fui ensaiar, e ela não acreditava que eu tinha feito isso, então disse, “Você tem que se internar”, e eu disse, “Sem chances, sou o vocalista do METALLICA, não posso ir atrás de ajuda. Não preciso de ajuda.” Havia muita negação, mas ela tinha certeza de que eu precisava de ajuda, então eu procurei, por ela e por minha família.

Você pode ver o vídeo logo abaixo.

(ASSISTA: James Hetfield faz cover de Adele com a filha de 16 anos)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!