A dupla de pop eletrônico mais querida das pistas está de volta com um novo single com o sugestivo nome de “Emergency“. Será que o Icona Pop é tão urgente assim?

A nova track combina o clima festeiro moderno com um certo ar retrô de trilha de cabaré que vai conquistar o coração dos fãs. As meninas lançaram a faixa online nesta segunda e ela pode ser ouvida diretamente no conceituado Pitchfork.

THE PRODIGY SE JUNTA AO PUBLIC ENEMY

the-prodigy-2015-new-album

O Prodigy vai começar sua concorrida tour e chamou o Public Enemy para abrir seus shows no Reino Unido. O grupo liderado pelo “prodígio” Liam Howlett declarou que The Day is My Enemy será seu último trabalho de estúdio deixando saudades em todos seus fãs.

Ainda não temos previsão de um show dos rapazes por aqui. Já o Public Enemy fez uma elogiada apresentação ano passado em São Paulo (Capital) com entrada franca.

 

ALTA FIDELIDADE EM SP

altafidelidade2

Alta Fidelidade é uma festa bacanuda de BH voltada a discotecagens com vinil que volta e meia tem edições interestaduais. O staff conta com DJs criativos e velhos amigos deste que vos escreve como Fael, Garrel, David Zaidan e Kowalsky. O time já está um tempo na ativa e os conheci em minhas idas para tocar na capital mineira no início dos anos 2000.

O coletivo promove festas sensacionais em que vale o improviso de mixagens e na diversidade de estilos sonoros que vão do ska à mpb e hip hop ao rock.

altafidelidade4

A versão paulista do “baile” rolou na última sexta no Centro Cultural Rio Verde na Vila Madalena. E além de matar saudades de queridos amigos, ouvi uma bela discotecagem 100% vinil. Parabéns a todos envolvidos.

altafidelidade3 altafidelidade1

Alta Fidelidade – 5 anos! Folk you! by Jjbz on Mixcloud

 

AVICII VOLTA AO BRASIL

avicii.-booking

Avicii foi confirmado como uma das atrações principais do festival EDC Brasil que acontecerá em dezembro na cidade de São Paulo em Interlagos.

O evento chega ao país em parceria com a Time 4 Fun e pretende fazer parte do calendário paulistano e brasileiro de festivais de música eletrônica, concorrendo com Tomorrowland, Xxxperience e Sónar.

Já foram feitas edições nos Estados Unidos, Inglaterra, México e Porto Rico com um line up focado em estilos mais comerciais e radiofônicos. Ainda não foram divulgados os preços dos ingressos.

 

RED BULL THR3STYLE EM BRASÍLIA

cinara martins

Não basta fazer scratch. Para estar entre os melhores do mundo um DJ precisa ser original, ter presença de palco e conseguir animar qualquer público combinando diversos estilos musicais. Sob esses critérios, apenas sete entre cem inscritos foram selecionados para estar na batalha de DJs Red Bull Thre3style.

A disputa acontece no dia 20 de junho em Brasília e os selecionados enfrentarão ainda a DJ Cinara Martins (foto), que defenderá o título de campeã brasileira. Cada competidor terá 15 minutos para mixar três diferentes estilos em um set que deverá ser aprovado pelos jurados Nedu Lopes, KL Jay e Tamenpi, além de conquistar o público de mil pessoas que estará presente no Club 904.

Quem tentará levar o título por Brasília é o DJ A, enquanto a noite e as pistas de São Paulo serão representadas pelos DJs E.B, Nyack e Typá. Além deles, os cariocas  Bruno X e Tucho tentarão aquecer o clube com seus sets e Marquinhos Espinosa mostrará suas melhores tracks para levar o título a Mato Grosso do Sul. O melhor DJ do país vai direto para Tóquio, no Japão, representar o Brasil frente os melhores do mundo.

 

PENCAS DE SETS

dj set oldschool

Realmente temos pencas de sets nesta semana. Diferentes estilos e alquimias sonoras para alegrar seus ouvidos e agradar o mais eclético fã de eletrônica e dance music. Começando com um set deste que vos escreve baseado no set que discotequei na quinta passada no Bar de Cima do Chez Oscar, seguido de toques finos, deep e funky em sets de Cleber Port e mix novinho do DJ Kevin Luke de João Pessoa.

Para finalizar, temos techno e vertentes muito bem escolhidas pelo Ivan Cipelli, set de graves no talo do tuta MTX e um devaneio pop absurdo com o internacional Falqo.

Bar de Cima 21/5/15 by Mixedupbezzi on Mixcloud

https://soundcloud.com/cleberport/deep-funky-house-sessions-18

https://soundcloud.com/ivan-cipelli/ivan-cipelli-chapter-i-equilibrium-apr2015

Baixaria 2015 vol. 2 by Dj Mtx on Mixcloud

 

 

BENZETACIL NO AR PELA SOLID STATE RADIO

benzetacil solid state radio

Toda terça a Solid State Radio transmite o programa Benzetacil apresentado por mim e pelo Rogério Real (Protection DJs). Falamos de cultura pop e tocamos muita coisa bacana nova e clássica da cena alternativa.

benzetacil

Acessem aqui e caso queiram sugerir pautas ou pedir sons fora do comum, escrevam no benzetacil@solidstateradio.com.br.

26/05/2015 Benzetacil by Solid State Radio on Mixcloud

E antes de me despedir, fiquem com a nova delícia musical do Disclosure.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!