Fim da linha para John Frusciante.

Em entrevista recente ao portal Electronic Beats, o (ex) guitarrista afirmou que não tem mais a intenção de lançar discos e comercializar suas músicas.

Desde que deixou o Red Hot Chili Peppers pela segunda vez, em 2009, Frusciante vem trabalhando em um som mais experimental, baseado quase que totalmente na música eletrônica, o que acabou afastando o músico de sua antiga base de fãs:

”Eu não tenho mais um público”, afirmou. ”Nesse último ano eu tomei a decisão de parar de fazer música para outras pessoas, o que eu vinha fazendo desde 2008. Eu senti que se levasse o público em consideração, eu não iria crescer e deixaria de aprender. Para tocar música eletrônica eu tive que praticar muito, isso significa que eu tenho muito material que não foi lançado”.

”Eu cheguei num ponto em que não tenho mais audiência. Eu crio músicas e não as termino, o que significa que eu posso conviver com os sons. Dessa forma a música se torna a atmosfera na qual eu vivo. Eu posso fazer uma linda música clássica ou produzir uma faixa que não tenha um centro rítmico ou melódico”.

O último disco de John Frusciante foi Trickfinger, lançado em Abril desse ano.

Fonte: CoS

fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!