Converse escolherá banda para gravar em grande estúdio internacional

A partir desta terça-feira, 26 de Maio, a Converse Rubber Tracks abre as inscrições para o projeto WorldWide, que vai levar uma banda independente brasileira para gravar em um dos 12 maiores de estúdios de música do mundo. A inscrição poderá ser feita no site do projeto, clicando aqui. A banda participante poderá escolher entre os estúdios envolvidos no projeto.

A lista é invejável para qualquer banda de rock. Entre os nomes estão o lendário estúdio londrino Abbey Road, onde os Beatles gravaram “All You Need Is Love”, por exemplo, e o também icônico Sunset Sound, que fica em Los Angeles, na Califórnia, e por onde passaram nomes como Paul McCartney, Miles Davis, Smashing Pumpkins, Bob Dylan, só para citar alguns.

A marca Converse tem o projeto Converse Rubber Tracks, responsável por montar estúdios gratuitos para o uso de bandas escolhidas, com ajuda profissional, inclusive. Até agora, foram montados estúdios no Brooklyn, em Boston e em São Paulo. Dentro desse projeto está o WorldWide.

Em paralelo com isso, uma banda gringa irá gravar gratuitamente no Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, um dos maiores estúdios de música do país. O intuito é globalizar a gratuidade da música e incentivar o intercâmbio na comunidade musical.

Além dos estúdios citados, participam do projeto o Hansa Tonstudio em Berlim; o Tuff Gong em Kingston, Jamaica; o Greenhouse Studios em Reykjavik, na Islândia; o The Warehouse Studio em Vancouver, Canadá; o Avast Recording Co. em Seattle, Washington; o Stankonia em Atlanta, Geórgia; o Studios 301 em Sydney, Austrália; a Toca do Bandido no Rio de Janeiro, Brasil; o original Converse Rubber Tracks Studio no Brooklyn, Nova York; e o segundo Converse Rubber Tracks Studio nos EUA, em Boston, Massachusetts.

SAMPLE LIBRARY

Recentemente, a Converse Rubber Tracks lançou uma biblioteca virtual gratuita para músicos, o Sample Library. Lá, os artistas podem encontrar uma infinidade de áudios, samples e beats de alta qualidade, disponibilizados para os músicos poderem utilizar e criar novas músicas. Saiba mais, aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!