Jack White parece estar sofrendo com uma espécie de “depressão pós turnê”.

Depois de divulgar seu disco de estúdio mais recente, Lazaretto, com uma turnê mundial que passou inclusive pelo Brasil através do festival Lollapalooza, White disse que ficaria longe dos palcos por um bom tempo e embarcou em uma curta turnê acústica.

Nesses poucos shows, se apresentou apenas em estados dos Estados Unidos por onde nunca havia passado, com apresentações desplugadas em teatros.

No último final de semana, o ex White Stripes participou de uma sessão de perguntas e respostas para assinantes do “The Vault”, da Third Man Records. Através dessa série, as pessoas têm acesso a discos raros prensados pela gravadora e disponibilizado só para assinantes.

De acordo com o site Consequence of Sound, que teve acesso ao conteúdo da sessão fechada (disponibilizada no Tumblr e já retirada do ar), White falou sobre vários aspectos da sua carreira de uma forma bastante negativa.

Ao falar de sua turnê, por exemplo, revelou:

Eu preferia não fazer metade dos shows que faço. Festivais por exemplo. Mas tenho que tirar o melhor disso e me inspirar.

É difícil quando as pessoas que organizam festivais basicamente controlam a minha vida… eu tenho que marcar meus shows ao redor das ofertas irrecusáveis deles… é muito caro excursionar… as pessoas pensam que é assim que os músicos ganham dinheiro hoje em dia infelizmente, mas é difícil estar na estrada não importa o tamanho da sua banda. Só farei shows acústicos em teatros com plateia sentada pelo resto da vida.

Às vezes criar em um closet e nunca lançar o material tem as suas vantagens.

O músico ainda falou sobre como é “perseguido” por ter opinião própria:

Todo mundo brinca de “pegue o hipócrita” comigo. Provavelmente porque eu costumo cometer o erro idiota de ter opiniões e deixá-las bem claras. É mais inteligente para pessoas conhecidas simplesmente sorrir e ficar de boca fechada. Quando que NÃO houve negatividade quando as pessoas falam de mim?

Talvez como símbolo dessa sessão de respostas negativas e, até certo ponto, perturbadoras, White disse que “é difícil encontrar razões para estar por aqui,” deixando os fãs preocupados:

Não pertenço a esse lugar, e na maior parte do tempo é uma tortura tentar encontrar motivos para estar por aqui.

Recentemente notícias deram conta de que White poderia trocar a carreira de músico pelas telonas, em uma nova empreitada como ator.

Ele é também um dos fundadores do TIDAL, serviço de streaming que promete revolucionar o mundo dá música e devolver o poder aos músicos.

White Stripes

Jack White falou do White Stripes e sobre seu relacionamento com Meg White, disse que a moça “não atende o telefone”.


Jack White – Lazaretto on MUZU.TV.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!