Bananada_sol

Segunda Feira (11/05) – Palácio da Música; Centro Cultural Oscar Niemeyer

caetano-bananada

No primeiro dia de festival, a estrela da noite foi a MPB. A produção da nova safra da música nacional foi muito bem representada pela jovem artista goiana Bruna Mendez, que teve a responsabilidade de abrir a grande noite de estreia do festival e mesmo nervosa (como revelou posteriormente em uma entrevista coletiva) encantou ao público presente com sua doce voz e suas composições cativantes. Os cariocas da banda Do Amor também agradaram ao público, com um experimentalismo dançante que contagiou boa parte dos presentes.

Bruna Mendez no Bananada 2015

Para fechar a noite, o mestre Caetano Veloso mesclou os sucessos da turnê de seu último disco, Abraçaço (que já havia sido apresentada em Goiânia anteriormente, mas com valores bem mais altos e para um público diferente), com sons antigos que levaram o público a se empolgar ainda mais (como as icônicas “Leãozinho” e “A Luz de Tieta“). Jovens, crianças e idosos fizeram a festa no show de um dos músicos brasileiros mais importantes.

De terça a quinta feira, atrações de diversos estilos musicais se espalharam por diferentes locais de Goiânia, com destaque para dois grandes nomes nacionais se apresentando no mesmo dia – Maurício Pereira e Esdras Nogueira além de showcases dos selos Balaclava Records – com o duo indie/eletrônico PARATI e a leveza do shoegaze e psicodelia tropical de Terno Rei e Luziluzia sendo as atrações de quarta feira – e do selo Läjä Records na quinta, trazendo à tona a força do punk/hardcore das bandas Water Rats e Merda, além da “internacionalização” do festival que (literalmente) não parou um minuto durante toda a semana, trazendo ao público brasileiro atrações como o DJ Sankofa – com suas batidas africanas vindas diretamente de Gana e os brasileiros Serge Erege, Dj Omolu, Kurtz e Patrick Tor4.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!