O cantor paraibano Chico César estreará seu novo álbum, Estado de Poesia, no próximo mês, e o Laboratório Fantasma fará o lançamento digital do trabalho, inaugurando um novo ramo de atuação da empresa.

Liderado pelos irmãos Evandro Fióti e Emicida, o Laboratório Fantasma só agenciava a carreira do próprio Emicida, mas não tardou também começou a fazer o mesmo com o rapper Rael. Hoje ela já completa 6 anos de atuação no mercado e promove turnês internacionais e grandes eventos (destaque para o festival Ubuntu que teve sua primeira edição em 2014 e deve repetir a dose neste ano) além de contar com uma loja virtual.

Agora a firma deve ampliar seus horizontes ao assumir a estratégia de divulgação do trabalho do Chico nos moldes do que já vem fazendo com os artistas da cena rap com quem trabalha.

Sobre a expectativa de estar com a empresa nesse novo projeto, Chico César comenta:

Eu não poderia encontrar parceria melhor, mais promissora do que a com o Laboratório Fantasma. O trabalho que o Fióti e o Emicida têm feito é uma espécie de reinvenção de algo que parecia estar se acabando, que era o mercado da música. Acho que essa parceria vai me reaproximar de uma realidade muito minha, que é a do povo que vive e ama a periferia.

Evandro revela que o trabalho com Chico é só o início e em breve o Laboratório estará envolvido na estratégia e distribuição digital do álbum Encarnado (2014) de Juçara Marçal, e em toda obra do grupo Metá Metá:

Há muito tempo venho recebendo propostas para consultorias de outros artistas que não têm tanta afinidade e conhecimento nesse meio digital. Então pensei: por que não começar com esse novo trabalho do Chico?

Com formação em jornalismo, o cantor e compositor Chico César, passou os últimos 6 anos afastado dos palcos, dedicado a atividades de cunho político na Paraíba, sua terra natal, período durante o qual criou e assumiu a secretaria de cultura no estado.  De volta a São Paulo, o músico retornará à sua vida artística com Estado de Poesia.

O álbum de 14 faixas inéditas terá seu primeiro single disponível nas plataformas e lojas digitais em 2 de Junho, e o lançamento oficial do álbum completo será no dia 23 do mesmo mês.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!