Kirk Weddle é o nome do fotógrafo que clicou uma das imagens mais conhecidas do rock no mundo todo: a capa do disco Nevermind, do Nirvana.

Alguns dias depois do lançamento do disco, em 1991, Weddle se reuniu com a banda de Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic para uma nova sessão de fotos que tinha como objetivo gerar imagens que pudessem ser utilizadas para a divulgação do álbum.

Para tanto, o fotógrafo conhecido por suas imagens embaixo d’água, levou o trio até uma piscina em Los Angeles, onde a ideia era fazer com que o resultado lembrasse a capa do disco que entraria para a história da música como um dos mais importantes do gênero.

O problema é que era Outubro, estava frio, a banda estava cansada após uma turnê, e a sessão foi marcada para as 10 da manhã. De acordo com Kirk, o vocalista do grupo chegou até a dormir ao lado da piscina e reclamou quando ficou sabendo que teria que tirar fotos dentro dela.

De qualquer maneira, diversas fotos foram tiradas da ocasião e nunca mais utilizadas, pelo menos até agora.

Algumas das imagens aparecem no documentário Montage of Heck e após décadas guardando todas elas empilhadas em casa, o fotógrafo resolveu não apenas liberar sua maioria para o público, como também disponibilizar a venda de impressões das mesmas no site da Austin Modern Rocks Gallery.

Você pode ver uma série de imagens raras do Nirvana na piscina através da galeria abaixo (clique para ampliar).

Fonte: CoS

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!