forgotify

Pode parecer estranho, mas 20% das músicas disponibilizadas na plataforma de streaming Spotify nunca foram reproduzidas. Para ter uma visão mais exata: são mais de 4 milhões de faixas que nunca geraram uma única audição em todo o território onde o Spotify é utilizado.

O aplicativo Forgotify reúne essa porcentagem “excluída” das músicas e as disponibiliza de forma aleatória para receberem o primeiro play dos usuários. Lane Jordan, J. Haussmann e Nate Gagnon (criadores do aplicativo) explicam a ideia: “Nós amamos música e por isso ficamos tão chocados ao saber que 20% das músicas do Spotify nunca tinham sido tocadas. Nem sequer uma vez.. Assim partimos para dar atenção a essas canções negligenciadas, criando uma nova maneira de alcançar seus ouvidos, e dessa forma o Forgotify nasceu.”

Abaixo estão alguns exemplos de faixas “nunca reproduzidas anteriormente”.

Fonte: R7

Artistas antigos (e renomados) como Pavarotti, por exemplo, também contam com músicas presentes nesta lista de esquecidos. Músicas de todos os estilos e países podem ser encontradas no Forgotify, porém a música clássica é predominante.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!