Na última segunda feira o documentário Montage of Heck, primeiro filme sobre Kurt Cobain com material disponibilizado pela família, foi ao ar na HBO dos Estados Unidos.

O diretor do filme, Brett Morgen, utilizou a sua conta no Twitter para contar curiosidades, segredos, e esclarecer dúvidas que surgiram a partir da exibição de Montage of Heck.

Você pode ver todas elas logo abaixo:

  1. Don Cobain [pai de Kurt Cobain] só concordou em dar uma entrevista depois de falar com Frances Bean Cobain. Foi a primeira vez que ele concordou em aparecer para as câmeras.
  2. Nenhum dos vídeos de Kurt e Courtney Love gravados antes do nascimento de Frances estavam armazenados. Eric [provavelmente Erlandson, do Hole] levou uma fita inédita ao diretor.
  3. Courtney Love não viu o filme até uma semana antes do lançamento, e não viu nenhum frame antes disso.
  4. Nenhuma edição do filme foi feita após pedido de alguém da família, estúdio ou rede de televisão.
  5. O filme foi feito entre 2013 e 2014. Entre 2007 e 2012 Brett Morgen estava tentando adquirir os direitos das imagens, o que só aconteceu com a entrada de Frances Bean Cobain no projeto.
  6. A cena que abre o filme tem como objetivo mostrar o mundo em que estavam Don e Jenny [madrasta de Kurt] e onde Kurt foi introduzido.
  7. Nenhum animal foi machucado durante as gravações.
  8. Todas as animações foram feitas à mão, exceto por duas tomadas, feitas em 3D.
  9. A trilha sonora não terá músicas do Nirvana. Será toda composta de músicas inéditas de Kurt Cobain.
  10. A primeira abordagem a Dave Grohl para gravar um depoimento foi em Abril de 2014.
  11. Dave Grohl gravou uma entrevista três semanas depois do filme ser finalizado. Ele foi ótimo, mas infelizmente não deu tempo de usar a entrevista.
  12. O filme não poderia ter saído sem a ajuda de Dave, Krist Novoselic, Wendy [mãe de Kurt], Don, Kim, Courtney ou Frances. Todo mundo se reuniu para isso.
  13. Todas as músicas que aparecem no filme são de Kurt. A sequência da carta de Frances Bean, é do Kurt.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!