Conforme noticiamos aqui, o serviço de streaming Grooveshark encerrou as atividades após entrar em acordo com as grandes gravadoras para evitar uma multa milionária.

Muita gente sentiu a falta do serviço, um dos pioneiros do gêneros e, melhor de tudo, gratuito, e se manifestou a respeito do fim de um dos primeiros nomes relacionados à música desde que a revolução digital chegou à arte.

Quem também não gostou da ideia do fechamento foi uma pessoa que atende pelo apelido de “Shark” e “recriou” o site nesse endereço aqui.

Com aspecto bastante similar ao original, o “novo” Grooveshark promete que tem 90% do conteúdo então disponível no antigo serviço, e seu responsável diz que quando percebeu que o Grooveshark seria fechado “começou a fazer backup de todo o material de lá”.

Acontece que, na verdade, o site trata-se apenas de uma interface amigável, com a cara do Grooveshark, para a busca de MP3 em um site chamado MP3Juices.se, ao contrário do que seus responsáveis afirmam.

Em entrevista para o site BGR, eles chegaram falar que estavam preparados para o “duro caminho” que encontrariam pela frente, com disputas por direitos autorais. Obviamente, se isso acontecer, será contra o MP3Juices, e não contra uma interface de acesso ao serviço pura e simplesmente.

Fonte: CoS

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!