Herod

Herod

Recentemente a banda paulista Herod lançou um novo EP intitulado Disruption. O EP foi gravado para o projeto Converse Rubber Tracks e foi inteiramente produzido e um único dia.

A banda, instrumental, costuma trabalhar com arranjos detalhados e construções dentro do estilo post-rock, mas optou pela crueza nos arranjos, compondo músicas curtas e diretas com riffs pesados e bateria bem marcada. “Disruption“, a faixa-título, tem referências de sludge e stoner metal, já “Rupture“, o ‘lado B’ do EP, condensa referências de noise rock, wave e rock progressivo.

Ouça o EP completo abaixo e assista o vídeo produzido para a faixa “Disruption”:

Tulipa Ruiz

TULIPA-RUIZ

Dando continuidade ao lançamento de seu terceiro álbum, Dancê, Tulipa Ruiz liberou na plataforma Natural Musical o segundo single de seu álbum: a faixa “Virou“.

A música surgiu de quando Tulipa Ruiz e Felipe Cordeiro se encontraram em um festival em 2014 e resolveram criar algo para levar esta reunião ao palco. Dali surgiu a composição, que é assinada por Tulipa, Felipe, Gustavo Ruiz, Manoel Cordeiro e Luiz Chagas, misturando uma diversidade de instrumentos musicais dentre eles guitarra, baixo, sintetizadores, bateria, maracás, bongôs e pandeirola.

A faixa destaca mais uma vez a pegada mais pop e dançante que Tulipa está arriscando em seu novo trabalho. O disco completo será lançado dia 5 de Maio pela Natura Musical.

Ouça:

The Outs

the-outs

A banda The OUTS, um quarteto neo-psicodélico do Rio de Janeiro, lançou recentemente um novo single. A faixa “What Brings Me Down” agrada àqueles mais chegados em um indie rock mesclado a boas pitadas de psicodelia.

O som foi gravado e produzido pela própria banda e masterizado pelo australiano Rob Grant, que já trabalhou com nomes como Tame Impala, POND e Melody’s Echo Chamber. Outra novidade do quarteto é que os garotos foram selecionados para abrir o show da banda inglesa Temples, em concurso promovido pela Club NME Brasil com parceria da Heineken. O show acontece dia 16 de maio no Estúdio, em Pinheiros/SP.

Ouça a nova faixa do quarteto:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!