Dom La Nena

A brasileira Dominique Pinto, conhecida por seu nome artístico “Dom La Nena” é uma artista gaúcha, mas que passou boa parte de sua vida no exterior (Paris e Buenos Aires).

Recentemente Dom lançou seu segundo disco, intitulado Soyo, com 11 faixas que seguem a leveza bem trabalhada no primeiro disco da artista (Ela) e foi produzido em parceria com o músico Marcelo Camelo.

No palco, Dom se apresenta predominantemente sozinha, tocando cello, ukelele, teclado de brinquedo e uma guitarra, junto com instrumentos que sampleam sons ao vivo, produzindo um som singular.

Ouça o streaming de Soyo abaixo:

Adorável Clichê

adoravel-cliche

A Adorável Clichê é uma banda de Santa Catarina, e tem como material de trabalho mais recente uma demo com 3 músicas próprias, intitulada Demo II. Com influências distintas como Cartola, Coldplay e Gotye, os integrantes procuram fazer um som livre, sem rótulos ou denominações, com vocal e melodia ora delicados ora marcantes, tendendo para um indie rock contagiante e de letras simples.

Confira:

Supervão

SUPERVÃO

Os gaúchos da banda Supervão convergem referências como psicodelia, pós punk e health goth, adentrando também regionalismos brasileiros como a música de ciranda e o tropicalismo. Eles se denominam como uma “Neu Tropicália” e sintetizam tendências musicais e audiovisuais que emergem na cultura da internet. Recentemente a banda lançou seu primeiro clipe, da faixa “Cadilac Olodum“, reunindo imagens gravadas de telas e monitores e também da “vida real”, mesclando o orgânico e o virtual em uma mesma produção.

Assista:

Dictionaries

dictionaries

O power trio Dictionares é de Porto Alegre e lançou recentemente seu segundo álbum intitulado ¡Adelante!. Com três faixas que são cantadas em inglês e espanhol, o álbum tem uma sonoridade influenciada pelo punk rock e pelo grunge.

Ouça:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!