Categories: Mixed Up

Mixed Up #38 : Chemical Brothers, Rock DJ, Miami Horror e Belas Dicas

Os magos do Chemical Brothers estão de volta.

Coincidentemente no mesmo ano em que o Prodigy lançou novo trabalho, a dupla formada por Tom Rowland e Ed Simons solta na rede o álbum Born in The Echoes legitimando seu nome na lista de clássicos da música eletrônica que sobrevivem e mantém-se relevantes até hoje.

Advertising
Advertising

Further havia sido lançado em 2010 e foi sucedido por um disco ao vivo intitulado Don’t Think. Nesse tempo, o duo deu uma respirada e produzir a trilha sonora do filme “Hanna” e uma faixa para o blockbuster “Jogos Vorazes-Mockingjay pt1”.

O single “Sometimes I Feel So Deserted” é puro Chemical Brothers. Sem revival, sem flerte com o que está na moda e incrivelmente eficiente quando tem seu pico. Uma festa para quem ama clima viajandão, batidões e um perfume indie rock.

Born In The Echoes está programado para sair no dia 7 de julho conta com participações de Beck, Q. Tip e da hypada St.Vincent.

E fica um apelo aos promotores de shows, tragam eles e o Prodigy juntos num mesmo festival!

Tracklist:

01 Sometimes I Feel So Deserted
02 Go [ft. Q-Tip]
03 Under Neon Lights [ft. St. Vincent]
04 EML Ritual [ft. Ali Love]
05 I’ll See You There
06 Just Bang
07 Reflexion
08 Taste Of Honey
09 Born In The Echoes [ft. Cate Le Bon]
10 Radiate
11 Wide Open [ft. Beck]

I WANNA ROCK DJ

Desde que comecei essa coluna foquei mais em dance e e-music, porém, acho justo não nos esquecermos de DJs que tocam outros estilos fora do universo dos sintetizadores. Soul, Funk, música étnica e os injustiçados discotecários de rock merecem o devido valor e admiração por estarem lado a lado na cena club e de festas mostrando seu trabalho e pesquisa musical.

Incluí mixtapes e sets de alguns nomes que movimentam as festas voltadas a indie, garage, punk e rock n roll. São pessoas com as quais tive o prazer de dividir os decks e caso vocês não lembrem, fiz meu nome no início de carreira tocando rock e fechando com a cara de xiitas que chamavam pejorativamente os DJS do estilo de “apertadores de Play”. Hoje em dia me considero um profissional freestyle, mas não renego minhas origens. O rock pode estar numa fase estranha, mas está longe de morrer.

Abaixo, sets matadores do Renato Forster ,e dos veteranos, Focka e Edinho (RJ).

Jellyroll #15 • Rock and Love and Loss by Renato Forster on Mixcloud

SQUEEZE BRAIN set by Dj Focka on Mixcloud

Upstarts Mix by Edson ‘Edinho’ Cerqueira on Mixcloud

 

MIAMI HORROR NO ESTACIONAMENTO

O Miami Horror lançou All Possible Futures e foi gravado um divertido vídeo para a trackLove Like Mine” em que o telespectador faz as vezes de um vigia num estacionamento um tanto quanto movimentado. O clipe tem direção de Dimitri Basil e Cooper Roussel.

 

BELAS DICAS #2

Elas são lindas, talentosas e não vivem sem música. A pedidos, publico a segunda edição do “Belas Dicas” dentro da coluna em que figuras interessantes ligadas à moda e artes falam o que curtem ouvir na pista ou no trabalho.

Sarah Falcão

Sarah Falcão mora em Recife e é jornalista de moda com vocação para DJ/trilheira. Suas matérias e entrevistas podem ser lidas no portal Tag It. Ela também produz a animada festa Let’s Dance e já tocou em projetos como Neon Rocks, Putz! e Odara Ôdesce, famosas no circuito pernambucano.

 

Jo Portalupi

Jo é curitibana mas mora em SP há dois anos. Maquiadora desde 2010, foi em um estúdio de fotografia que iniciou a carreira, trocando a câmera pelos pincéis, estudou em escolas brasileiras e internacionais, se especializando na área de editorial e moda.

Além de maquiar, também é professora, ministrando cursos e workshops em diversas áreas da maquiagem. Hoje faz parte do time da escola Madre, onde ensina e produz conteúdo para mídias digitais da escola.

 

Claudia Kievel

Claudia Kievel é designer e uma das responsáveis pela criação da feira Jardim Secreto que une arte, moda e design. Ela não é muito fã de música eletrônica, tendo preferência por blues, jazz e folk, mas confessa que algumas faixas do Nicolas Jaar fazem parte de seu playlist. Ela escolheu esta principalmente pela referência com piano.

 

Anna Molly

Anna Molly é editora de vídeo e colorista e já mostrou seu bom gosto musical diversas vezes quando discoteca em festas do segmento alternativo em SP. Fã de novidades e indie rock, ela curte artistas de e-music que vão na linha do Dena, Mapei, Mount Kimbie e Caribou.

 

FRITO PASSA MAL

No início dos anos 2000 a cultura Rave atingiu o limite do mainstream e com ela veio uma boa quantidade de curiosos que se apaixonaram por psytrance e acabaram exagerando no uso de substâncias ilícitas provocando cenas assustadoras e constrangedoras nas mega festas que duravam dias.

Fica a homenagem ao finado fotolog Frito Passa Mal e três vídeos que foram muito acessados nesse período de fritação.

 

FESTA DE 1 ANO DA COLUNA MIXED UP

Sim, dia 16/5 faremos a festa de um ano da coluna para amigos e convidados. Marcamos DJS/Produtores que já deram as caras por aqui e outros nomes que fizeram parte do staff de alunos da Beatmasters, local onde ministro cursos, e onde passaram diversos profissionais que fazem barulho na cena noturna. Fiquem de olho e acessem o evento aqui.

E antes de me despedir, boa sorte para todos que vão se matar de dançar na Tomorrowland e respeitem os DJS. Não peçam música, não joguem bebida perto da aparelhagem e lembrem-se que ela está trabalhando e não é sempre que poderá atender seus pedidos musicais, se você é do tipo que trata a gente mal, só lhe digo uma coisa…

Published by
Alexandre Bezzi