Foto por New York Times
Há cinco meses o vocalista do U2, Bono, sofreu um grave acidente de bicicleta no Central Park, em Nova York, que lhe fez passar por uma série de procedimentos e cancelar todas as atividades da banda.
O incidente foi tão grave, que Bono teve que colocar 18 parafusos e três placas de metal em seu braço, durante cirurgia que durou 5 horas, e ainda teve uma fratura no rosto, perto de um de seus olhos.
Em nova entrevista para o New York Times, o músico falou sobre a nova turnê da banda, que começa em Maio no Canadá, sobre a dificuldade de recuperação e como ainda não sabe se conseguirá voltar a tocar guitarra um dia:
É como se eu tivesse a mão de outra pessoa. [Aponta para o dedo anelar, dobrado, e mindinho] Não consigo movimentar esses, e isso aqui [aponta para outra parte da mão] é como rigor mortis (rigidez cadavérica). Mas eles dizem que os nervos melhoram cerca de um milímetro por semana, então em 13 meses eu devo saber se eles voltarão. [Aponta para o braço e cotovelo] tudo está dormente aqui, e isso aqui é titânio. O ombro está melhor, o rosto também.
Segurando a mão, Bono ainda disse que “é difícil porque não sei se voltarei a tocar guitarra,” e brincou olhando para os integrantes do U2: “mas eles não se importam com isso.”
(LEIA: 10 músicos que se machucaram em acidentes)
Você pode ler a matéria sobre a nova turnê do U2 na íntegra clicando aqui.
U2
O mais recente disco de estúdio do U2 é Songs Of Innocence, lançado em 2014.
Elogiado por fãs, o álbum causou controvérsia por ter sido colocado automaticamente em todos os dispositivos da Apple do planeta.
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!