Categories: Notícias

Scott Weiland & The Wildabouts anunciam novo guitarrista

Depois de quase um mês da morte do guitarrista Jeremy Brown, então integrante da banda de apoio de Scott Weiland, os The Wildabouts, o ex-vocalista do Stone Temple Pilots anunciou seu sucessor: o australiano Nick Maybury.

Brown faleceu inesperadamente um dia antes do lançamento do primeiro trabalhado de Scott Weiland and The Wildabouts, o álbum Blaster, que foi disponibilizado ao mundo dia 31 de março. “Jeremy era ótimo e ninguém vai substituí-lo”, disse Weiland. “Ao lado de Tommy Black (guitarrista de apoio da banda), ele era meu melhor amigo e colaborador. Mas temos esse soldado. Nick é um músico incrível e uma excelente opção para o Wildabouts”.

Advertising
Advertising

Nick Maybury é membro da banda australiana Mink. O músico reside em Los Angeles e já tocou com músicos como Perry Farrell, Debbie Harry, Michelle Branch, os irmãos Madden, The Sayers Club, Alice Cooper, The Veronicas e Dave Navarro.

A turnê programada com o Wildabouts pelo Reino Unido foi adiada até Setembro. Por enquanto, a banda deve excursionar pelos Estados Unidos divulgando Blaster. O álbum tem sido bem recebido pela crítica e fãs. A avaliação do TMDQA! sobre o disco pode ser lida aqui.

Scott Weiland conheceu Brown em 2008, durante a gravação de seu segundo álbum solo, Happy In Galoshes. Desde então, os dois viraram amigos e têm trabalhado juntos. “Eu tocava esporadicamente com esses caras há nove anos, como parte da minha banda de apoio quando lancei Happy ‘In Galoshes, e nos reunimos para uma sessão de gravação e fomos apenas nós quatro. Então decidi que queria fazer um álbum com a banda de novo “, explicou Scott em uma entrevista para a The Pulse Of Radio.

Fonte: Blabbermouth

Published by
William Galvão