Com 25 anos de carreira, mais de 53 singles lançados e dois DVDs no currículo, Anderson Noise parece disposto a ser um pioneiro no universo da e-music. Além de cuidar do seu selo Noise Music, o veterano produtor entrou de cabeça em mais uma empreitada incomum unindo suas composições à ideia do designer Martielo Toledo.

Toledo criou diversos personagens para estampar uma coleção de roupas comercializada no Japão. Uma visita a Tóquio foi o estopim para o projeto tomar vida e ganhar trilha sonora criada pelo DJ mineiro, tornando real a graphic novel Sci-Fi Punk Projects.

Saiba mais na entrevista abaixo:

Como rolou de fazer uma trilha para uma HQ? Você é fã de quadrinhos e ficção cinentífica?

Desde moleque eu já viajava no mundo da ficção científica, me apaixonei por quadrinhos nas minhas idas ao Japão. Produzir estas 15 faixas para SCI-FI PUNK PROJECTS foi prazeroso pelas imagens e pela historia criada pelo Martielo, o resultado em ver minhas ideias e viagens se tornarem musica me deixou feliz.

Qual foi a coisa mais e legal e a maior dificuldade no processo de criação das faixas?

Vamos começar do início, foi difícil dar a cara para o álbum e decidir que queria fazer uma track o mais diferente da outra, ou seja, não usar os mesmo timbres em todas as músicas como vários trabalhos são concebidos. O mais legal é ver o feedback de muita gente dizendo que curtiu as composições lendo e viajando nos quadrinhos.

É difícil se reinventar no meio da e-music? Ou os DJs e produtores não gostam de dar a cara a tapa para novidades?

Eu sempre gostei de me reinventar, buscar colaborações inesperadas e trabalhar para este projeto me motivou a experimentar sons dentro do que curto e que nunca tinha usados antes. Sobre os outros DJs eu realmente não sei responder.

Lembro do famoso episódio em que você tocou ao lado de uma orquestra. Como foi sua reação em trabalhar com algo tão grandioso?

Bela lembrança que pra mim. É a experiência de maior orgulho de toda minha carreira, trabalhar ao lado do mestre, maestro e pianista João Carlos Martins e sua Orquestra Filarmônica Bachiana foi a minha maior escola que ainda me proporciona flashes incríveis.

Ah, até o ano passado ainda estava tocando com o fone Denon que comprei pessoalmente de você. Qual fone você tem usado para discotecar e produzir?

Sério, que legal! Já faz um tempo que uso Fone Pioneer HDJ-2000 pra discotecar, para produzir uso meus monitores Dynaudio.

Anderson Noise mixed up

OUÇA

Tracklist:

01-Melquisedec
02- Martian Secret Society
03- SCI-FI Punk Projects
04 -SCI-FI Punk Projects (Sex Shop remix)
05- Intergalactic Confederation
06- Your Mind is a Battleground
07- UFO
08- The Lost World of Z
09- Coronel Fawcett
10- Interdimensional
11- Madame Blavatsky
12- Giant Guardian
13- Annunaki
14 -Your Mind is a Battleground (Sex Shop remix)
15- Retro Future

A MAIOR BATALHA DE DJS DO MUNDO ABRE INSCRIÇÕES

image002

A Red Bull Thre3style, abre inscrições. Para participar é preciso preencher um formulário e enviar um set que será analisado pelos jurados. Os interessados devem se inscrever pelo site:http://www.redbullthre3style.com até 30 de abril. Os DJs selecionados disputarão uma das oito vagas da final nacional da competição, que será em 20 de junho em Brasília.

O Thre3Style é um campeonato mundial que tem como objetivo trazer a arte do DJ festa de volta. Na competição, cada participante deve tocar no mínimo três gêneros musicais diferentes em uma performance de 15 minutos. Eles serão julgados pela originalidade na seleção de músicas, criatividade no mix, técnica, presença de palco e resposta do público.

image004

Para Nedu Lopes, curador oficial, jurado da final nacional e tricampeão da competição (2010, 2011 e 2012), o segredo está no mix. “O Red Bull é o campeonato mais completo de DJs que existe, pois avalia todas as habilidades: técnica, conhecimento musical e criatividade. Por isso, o vencedor precisa encontrar  o equilíbrio perfeito entre todos esses critérios”.

O vencedor da final nacional garante o ticket para a final mundial da competição que será em setembro na cidade de Tóquio (Japão).

 

PENCAS DE SETS

BEZZI_DESENHADO_ELECTROBOOGIE

Nesta semana temos em nossa seção de DJ Sets um novo que gravei para o bacana Electro Boogie Encouter de Curitiba com um mix de Indie house, afrobeat, synthpop e Nu Disco.

Também temos o mestre Nedu Lopes, o homem que mixa tudo, com um set fantástico intitulado “The Wheel of Steel”, focado em hip hop e batidas quebradas. E fechando com um set, back to back ,dos meus velhos amigos Luís Depeche e Edu Corelli gravado na pistinha da edição mais recente da festa Ursound. Play!

Bezzi’s Electro Boogie Encounter Mixtape by Caio Zini on Mixcloud

https://soundcloud.com/djnedulopessets/on-the-wheel-of-steel

Set DJ Edu Corelli e Dj Luis Depeche – Ursound – Pistinha – 18ABR2015 by Eduardo Viola on Mixcloud

 

MORODER É POP

moroder novo album

Giorgio Moroder, o mago dos synths, ítalo disco e trilhas sonoras, finalmente lança seu novo trabalho após um período de expectativas e especulações. Déja Vu marca o retorno do produtor aos estúdios após sua colaboração com os franceses do Daft Punk.

Há 30 anos não ouvíamos um novo trabalho em que Moroder dá a cara, e bigode, como artista solo. São doze faixas nos levando a uma fantasia disco dançante com fortes nuances pop por conta das participações das divas Kylie Minogue (vídeo abaixo), Britney Spears, com uma curiosa releitura de “Tom’s Diner”,  Sia e das desbocadas Kelis e Charli XCX.

O álbum tem lançamento mundial no dia 12 de junho.

Tracklist:

01 4 U With Love
02 Déjà Vu [ft. Sia]
03 Diamonds [ft. Charli XCX]
04 Don’t Let Go [ft. Mikky Ekko]
05 Right Here, Right Now [ft. Kylie Minogue]
06 Tempted [ft. Matthew Koma]
07 74 is the New 24
08 Tom’s Diner [ft. Britney Spears]
09 Wildstar [ft. Foxes]
10 Back and Forth [ft. Kelis]
11 I Do This For You [ft. Marlene]
12 La Disco

FESTA DE 1 ANO DA COLUNA EM SP

MIXED UP SÃO PAULO FESTA DE 1 ANO

Muito bem, há mais de um ano eu começava a escrever esse espaço dedicado a remixes e e-music num site voltado à cultura do rock’n’roll e mesmo com todas dificuldades consegui me estabelecer por um ano aqui. Já havia feito uma comemoração em Brasília e agora chegou a vez de uma edição em São Paulo. Logo mais passo os detalhes. Adianto que será um evento para convidados num local bacana do centro. Será no dia 16/5 a das 14h00 às 22h00 no melhor estilo Day Party.

E antes de me despedir, deixo vocês com um mashup bem festeiro da Grimes com MC Carol produzido pelo Jaloo. Dica do Rogério Real do Protection DJS.

https://soundcloud.com/jaloo/grimes-x-mc-carol-oblivion-lolo-jaloo-mashup

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!