À medida que o ano vai avançando, cada mês traz mais grandes lançamentos de discos tanto aqui no Brasil quanto lá fora.

Em Abril temos 32 bons títulos (e poderíamos ter tantos mais) aqui na lista do Tenho Mais Discos Que Amigos! desde retornos aguardados como do Alabama Shakes até o fim de longos períodos sem novidades, como o Blur, passando por novos álbuns das influentes bandas brasileiras Cidadão Instigado e Matanza.

Veja nossa lista de lançamentos de discos de Abril, corra atrás do que gostar e divirta-se!

 

Alabama Shakes

Sound & Color

Alabama Shakes - Sound & Color

Sound & Color é o aguardadíssimo segundo disco de estúdio da banda Alabama Shakes, que encantou o mundo na estreia com Boys & Girls, de 2012.

Em seu novo álbum, o grupo promete trazer mais uma série de canções baseadas em estilos como o blues rock, soul e americana.

Tudo isso liderado, é claro, bela voz inconfundível e marcante da vocalista Brittany Howard.

Data de lançamento: 21 de Abril
Gravadora: ATO / Maple / Rough Trade

 

Blur

The Magic Whip

Blur - The Magic Whip

O Blur é uma daquelas bandas que, desde que entrou em hiato, sempre causou comoção nos fãs quanto a um possível retorno.

Cada declaração de um integrante, boato ou chance de retorno eram tratados com atenção pela mídia especializada e, enfim, o aguardado dia chegou.

Em 27 de Abril o Blur irá lançar seu oitavo disco de estúdio e o primeiro desde Think Tank, de 2003.

The Magic Whip, como a capa mostra, tem bastantes influências orientais, e seu início está em Hong Kong, onde a banda ficou durante 5 dias sem ter o que fazer após o cancelamento de shows, e começou a trabalhar em novas músicas.

A produção ficou com Stephen Street, que já trabalhou com a banda em diversas outras ocasiões.

Data de lançamento: 27 de Abril
Gravadora: Warner

 

Built To Spill

Untethered Moon

Built To Spill - Untethered Moon

Untethered Moon é o primeiro disco da influente banda de rock alternativo Built To Spill desde 2009.

Doug Martsch, guitarrista e vocalista da banda, explicou que o maior período da banda sem um novo disco em sua carreira aconteceu porque em 2012 ele estava passando por um período sem criatividade para novas músicas.

Além disso, a “cozinha” da banda deixou o grupo e novos membros tiveram que ser chamados para baixo e bateria: Jason Albertini e Steve Gere respectivamente.

Data de lançamento: 18 de Abril
Gravadora: Warner

 

Speedy Ortiz

Foil Deer

Speedy Ortiz - Foil Deer

A banda americana Speedy Ortiz lançou seu primeiro disco de estúdio em 2011 e de lá pra cá repetiu o feito em 2013.

Para manter a frequência de um novo álbum a cada dois anos, Foil Deer sairá em 2015 e o bom ritmo de lançamentos, bem como os shows da banda, têm feito com que o grupo seja um dos nomes quentes no rock alternativo dos Estados Unidos hoje em dia.

Data de lançamento: 21 de Abril
Gravadora: Carpark

 

Trickfinger

Trickfinger

Trickfinger - Trickfinger (John Frusciante)

John Frusciante se afastou dos palcos (e das guitarras) e tem trabalhado quase que única e exclusivamente, em estúdio.

Além de produzir trabalhos voltados ao hip hop, ele tem se dedicado à música eletrônica, e Trickfinger é o primeiro disco de estúdio do Trickfinger, seu nome artístico para a carreira voltada ao estilo.

Data de lançamento: 07 de Abril
Gravadora: AcidTest

 

Zac Brown Band

Jekyll + Hyde

Zac Brown Band - Jekyll + Hyde

Quando lançou seu primeiro disco de estúdio, The Foundation, em 2008, Zac Brown e sua banda eram associados ao country, estilo que fica bastante evidente em suas composições.

De lá pra cá, porém, o cara conheceu Dave Grohl, lançou um EP produzido pelo líder do Foo Fighters, participou da série e do disco Sonic Highways, e passou a incorporar os mais diversos elementos do rock’n’roll em sua sonoridade.

O novo disco da Zac Brown Band, Jekyll + Hyde, deve mostrar exatamente isso, já que traz até mesmo uma canção chamada “Heavy Is The Head”, com a participação de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden.

Data de lançamento: 28 de Abril
Gravadora: Southern Ground

 

Millencolin

True Brew

millencolin-true-brew

Sete anos depois de seu mais recente álbum, o grupo sueco de punk rock/hardcore Millencolin está de volta com True Brew.

O álbum foi gravado pela própria banda e traz mais uma série de canções com os traços que a marcaram: guitarra, baixo, bateria e vocais cheios de melodia.

Data de lançamento: 22 de Abril, na Suécia
Gravadora: Epitaph

 

All Time Low

Future Hearts

all-time-low-future-hearts

Quem também está de disco novo é o grupo de pop/punk All Time Low, com Future Hearts.

O álbum é o sexto grupo e traz as participações especiais de Mark Hoppus, do Blink-182 e Joel Madden, do Good Charlotte.

A produção ficou por conta de John Feldmann, guitarrista e vocalista do Goldfinger que tornou-se um dos grandes nomes dos estúdios lá fora e trabalhou com nomes que vão desde Avicii e 5 Seconds of Summer até The Used.

Data de lançamento: 03 de Abril
Gravadora: Hopeless

 

Mew

+-

mew-+-

A banda dinamarquesa Mew faz rock experimental / art rock e foi muitíssimo bem vista por público e crítica em 2009 quando lançou seu elogiado mais recente álbum, No More Stories Are Told Today, I’m Sorry They Washed Away // No More Stories, The World Is Grey, I’m Tired, Let’s Wash Away.

Em +- o grupo tem a sempre difícil tarefa de suprir as expectativas depois de um trabalho competente, e para isso conta com a volta do baixista Johan Wohlert.

Ao lado da banda, quem produziu o álbum foi Michael Beinhorn, que trabalhou em grandes discos do rock nos Anos 90, como Celebrity Skin, do Hole, e Mechanical Animals, do Marilyn Manson.

Data de lançamento: 24 de Abril
Gravadora: Universal

Royal Thunder

Crooked Doors

Royal Thunder - Crooked Doors

O Royal Thunder é um grupo de hard rock que vem de Atlanta, nos Estados Unidos, e surgiu na prolífica cena da região que tem nomes como Mastodon e Baroness como grandes expoentes.

Após uma estreia elogiada, a banda está de volta com seu segundo disco e uma história bastante curiosa: o trabalho vem após o fim do relacionamento da baixista/vocalista Mlny Parsonz com o guitarrista Josh Weaver, mas a banda segue firme e forte.

Data de lançamento: 07 de Abril
Gravadora: Relapse

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!