Noel e Liam Gallagher teriam feito

O tabloide inglês Daily Mirror publicou uma notícia que, se for verdade, ao lado do novo lançamento do Blur após 12 anos, pode dar mais um gás ao britpop: o periódico afirmou que Noel e Liam Gallagher fizeram um “acordo de cavalheiros” para uma possível reforma do Oasis em 2016.

Apesar de a notícia parecer distante da realidade, já que o Mirror relatou apenas “uma fonte confiável”, sem dizer ao certo qual, a notícia tem gerado assunto. “É cedo em termos de detalhes, mas Noel e Liam estão de volta em boas condições e prontos para se dar outra chance. Nada está assinado, mas é o que se pode chamar de um ‘acordo de cavalheiros’ entre eles”.

A tal fonte afirmou ainda que “em última análise eles são da família e tudo o que aconteceu antes pode ser revolvido. Eles estão muito próximos de deixar a arrogância de lado”. Um pouco após Liam anunciar o fim do Beady Eye, seu irmão Noel, afirmou que só voltaria com o Oasis apenas “por muito dinheiro” (leia aqui).

Noel acaba de lançar seu segundo álbum solo com a Noel Gallagher´s High Flying Birds, intitulado Chasing Yesterday, que tem sido muito bem recebido por público e crítica. Inclusive, o TMDQA! já conferiu o trabalho e resenhou o disco (veja aqui). O músico se prepara para a turnê do álbum que fará pelos Estados Unidos.

De acordo com o Mirror, as motivações de Liam também podem resultar de um desejo de relançar sua própria carreira musical após o desmembramento da Beady Eye. A banda se separou em 2014, após cinco anos e dois álbuns, sendo que ambos receberam recepções mornas. “A carreira solo de Noel tem sido um enorme sucesso após o primeiro disco e os shows estão sempre lotados, mas Liam não tem conseguido o mesmo com o Beady Eye”, disse a fonte. “Ele está pronto para tentar colocar as suas diferenças de lado e voltar aos palcos com a banda agora que o Beady Eye terminou”.

O fim do Oasis começou em 2009, quando Noel Gallagher anunciou sua saída do grupo e o fim veio um mês após o anúncio. A banda surgiu em 1991 e lançou verdadeiros clássicos do rock britânico como Definitely Maybe (1994) e (What’s the Story) Morning Glory? (1995).

Fonte: NME

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!