TULIPA-RUIZ

Tulipa Ruiz

A cantora e compositora paulistana Tulipa Ruiz lançou recentemente a faixa “Proporcional“, primeiro single de seu terceiro álbum solo, Dancê. Acrescentando um toque descompromissado, bem pop, à sua voz marcante em conjunto com a tradicional influência da MPB a cantora faz dançar qualquer um que ouvir sua nova música.

Se afastando um pouco do estilo de seus primeiros trabalhos, Tulipa agrada pela versatilidade. O single pode ser baixado legalmente pela plataforma Natura Musical. Confira a novidade abaixo:

Barbara Ohana

barbara-ohana

A cantora Barbara Ohana trabalha com um som voltado para o dream pop/rock e influenciada por artistas como Madonna, Lykke Li, Radiohead e Lana del Rey lançou recentemente o EP Dreamers, com 8 faixas autorais que dão um grande destaque às linhas de baixo e sintetizadores em conjunto com a voz profunda e delicada de Barbara.

O lançamento ainda conta com as participações de Jean Dolabella (ex-baterista do Sepultura) e Pupillo Oliveira (baterista e percussionista do Nação Zumbi), além da presença de Glenn Kotche, percussionista que toca com o Wilco. Confira:

Helga

banda-helga

Os cariocas da banda Helga lançaram recentemente uma versão da música “Luz Del Fuego” (originalmente da Rita Lee) em homenagem aos 40 anos da gravação original. Em uma session feita a convite do Amabile Studio e com a participação de Fabrizio Lorio nos teclados a banda seu toque de originalidade à música encaixando um maior peso na composição. O som da banda é um rock reto, pesado e com doses bem distribuídas de grunge, stoner, hard rock e metal.

“Luz del Fuego” marca a despedida do baixista Melvin, que sai da banda agora para entrar para a também carioca Autoramas e será substituído por Eric Kendi (Ex – R.Sigma).

Confira:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!