No dia 18 de Abril, também conhecido como próximo Sábado, irá acontecer o Record Store Day, dia em que bandas e gravadoras se organizam para o lançamento de discos raros e exclusivos através de pequenas lojas que não estão ligadas às grandes redes.

O embaixador do RSD em 2015 é Dave Grohl, líder do Foo Fighters, e recentemente o cara falou não a respeito do lançamento de um disco, mas sim de uma fita K7.

Como a gente publicou por aqui, o Metallica irá relançar sua fita demo No Life ‘Til Leather, de 1982, e Grohl contou sua história com o grupo:

Eu ouvi que o Metallica irá lançar sua primeira fita demo em fita cassette e isso é sensacional! Eu comprei o primeiro disco do Metallica em fita pelo correio em 1983. Eu nunca tinha ouvido falar da banda. Não sabia nada sobre eles a não ser o fato de que tinham um nome legal, e a descrição dizia “thrash metal”. Eu nem sabia o que isso significava.

Eu ouvia muito punk rock, amava Motorhead, mas thrash metal? Isso soava assustador e legal. Então mandei meus 6 ou 7 dólares e duas semanas depois chegou uma fita pelo correio. Era o “Kill ‘Em All” e o disco explodiu minha mente. Serei um dos maiores fãs do Metallica até a morte por causa dessa experiência. Era como se alguém tivesse me enviado o Santo Graal. Eu fiquei tipo, “Ahhh! Isso é tão matador!” Então quando fiquei sabendo que eles iriam relançar a primeira demo, pensei, “Foda! E será em fita cassette!” Isso será muito divertido.

Você pode ler a entrevista completa onde Grohl ainda fala sobre outros aspectos do Record Store Day e da música clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!