hell oh
 

Hell Oh

O indie rock da banda carioca Hell Oh aparece entre as novidades do cenário nacional novamente. Os garotos mal acabaram de lançar um álbum completo (em primeira mão aqui no TMDQA!) e já produziram um clipe para a faixa “Color Ghost“, destaque do seu disco de estreia.

A produção e direção do clipe foram feitas pela própria banda, com participação da modelo Bruna Porto, em parceria com a produtora de audiovisual doNuncaFilmes. O vídeo mescla imagens de apresentações com a atuação da modelo, com fotografia e cenário impecáveis.

Confira o lançamento:

Vanessa Krongold

vanessa-krongold

No último mês Vanessa Krongold, vocalista da banda Ludov, lançou seu primeiro single e clipe (de certa forma, dando um pontapé inicial à sua carreira solo).

Composta em parceria com Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas) e Adalberto Rabelo Filho (Judas), a faixa “Instante” mistura influências da música brasileira com toques do pop internacional tendo como resultado final uma melodia animada e marcante. O lançamento dá uma ideia do que vem pela frente no álbum que Vanessa planeja lançar ainda este ano. Está programado o lançamento de uma faixa por mês, todas com clipes, com colaboração de diretores convidados e também profissionais de outras áreas, além de fãs, que deverão ser intimados em breve a colaborar com ideias, fotos, ilustrações e outros tipos de arte para somar ao processo criativo. 

Assista:

Dingo Bells

dingo-bells

O trio gaúcho Dingo Bells trabalha com um art-rock/psicodélico e seu novo trabalho foi divulgado recentemente na plataforma Deezer. O disco Maravilhas da Vida Moderna tem 11 faixas, produzidas em parceria com músicos de bandas como Apanhador Só, Selton e Mustache & Os Apaches e foi financiado coletivamente através de um crowdfunding. O disco tem a proposta de tratar temas relacionados aos excessos da vida cotidiana (e suas consequência).

Ouça o lançamento abaixo:

Mr Screwjack

mr-screwjack

O EP Alter Egos é um lançamento nacional/internacional. A banda é formada por 4 integrantes, um de cada país (Itália, Polônia, Inglaterra e – finalmente- Brasil). O trabalho do grupo é realizado em Londres, local onde o lançamento em questão foi gravado pelo produtor Alan Emptage que já trabalhou com bandas renomadas como Skunk Anansie, Arcade Fire e OK Go.

No EP lançado no início de Março aparecem influências do punk rock, do grunge e do bom e velho rock n’ roll britânico, com riffs marcantes e refrões fáceis de grudar na cabeça. Independente das diferenças culturais e linguísticas, na questão musical esta banda se comunica de forma bem interessante.

Confira: