A banda sueca Ghost é conhecida tanto pelos seus riffs quanto pelo visual, que traz todos os integrantes utilizando capas pretas e máscaras e o vocalista, Papa Emeritus II, sendo uma figura icônica (e assustadora).

Em nova entrevista para a Sweden Rock Magazine, a banda falou que está se preparando para o lançamento do seu terceiro disco no segundo semestre, sucessor do ótimo Infestissumam, de 2013.

O disco está sendo produzido por Klas Ahlund, fundador da banda Teddybears e que já trabalhou como produtor e compositor com nomes muito mais voltados ao pop do que ao rock, como Britney Spears, Katy Perry e Madonna.

Fonte: Blabbermouth

Sucessão papal

Capa da revista Sweden Rock, com o Ghost

No dia 04 de Junho, o Ghost irá se apresentar no Sweden Rock Festival, e lá, vai promover a “sucessão” de seu vocalista.

Sai o Papa Emeritus II e entra o Papa Emeritus III, mas na prática o vocalista por trás da maquiagem e da roupa deve continuar o mesmo.

Isso já foi feito com a troca de Papa Emeritus para Papa Emeritus II em 2012.

Antes disso, uma música que estará no disco deve ser disponibilizada para audição na Internet.

Há ainda informações de que o Ghost irá entrar em estúdio especificamente para gravar uma série de covers, como fez no EP If You Have Ghost, lançado em 2013 e produzido por Dave Grohl.

No trabalho estão versões de Roky Erickson, ABBA, Army Of Lovers e Depeche Mode, além de uma versão ao vivo de “Secular Haze”.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!