Robert Burns Jr., baterista fundador do Lynyrd Skynyrd, morreu aos 64 anos de idade após um acidente de carro ontem à noite, dia 03 de Abril, no estado da Georgia, Estados Unidos.

Bob Burns tocou nos dois primeiros álbuns da banda, (Pronounced ‘Lĕh-‘nérd ‘Skin-‘nérd) de 1973 e Second Helping, de 1974, deixando o Lynyrd Skynyrd no mesmo ano.

Como esteve nos primeiros registros de um dos mais importantes nomes do southern rock da história, o baterista foi o responsável pelas batidas de clássicos como “Free Bird” e “Sweet Home Alabama”.

Gary Rossington, guitarrista fundador do grupo, falou a respeito no Facebook:

Bem, hoje estou sem palavras, mas lembro de Bob ser um cara muito engraçado. Ele era tão divertido, fazia paródias pra gente e nos fazia rir a todo momento, era hilário!

Ironicamente, já que tocamos em Jacksonville ontem, Dale, minha filha e eu fomos ao cemitério para ver os túmulos de alguns dos caras da banda e meus pais. Na volta, passamos pela antiga casa de Bob Burns, foi lá na garagem onde nós começamos a ensaiar com o Skynyrd. Meu coração está com a sua família e Deus o abençoe e abençoe a todos nesse momento tão triste. Ele era um grande grande baterista.

Lynyrd Skynyrd

Vale lembrar que a história do Lynyrd Skynyrd é marcada por um trágico acidente de avião em 1977 que matou três integrantes do grupo e feriu gravemente outros seis.

Veja uma lista feita pelo TMDQA! com 15 músicos que morreram em acidentes de avião.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!