Aos poucos o Green Day vai vencendo as adversidades e voltando à atividade.

Os últimos anos não têm sido fáceis para o grupo verde já que Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista, teve que passar um período em clínica de reabilitação depois de um dos maiores fiascos da carreira do grupo.

Mike Dirnt teve que lidar com um tratamento contra o câncer de mama pelo qual sua esposa passa e Jason White também descobriu um tumor.

Depois de tudo isso e, aparentemente com o time recuperado, o Green Day marcou um show para o dia 16 de Abril em Cleveland, o primeiro em 13 meses.

O cartaz da apresentação traz a formação clássica da banda, como um trio, sem Jason White, e não se sabe se o guitarrista estará presente.

Outro ponto que pode indicar uma performance baseada no início da carreira da banda é o logotipo da era Kerplunk, disco lançado em 1992 e responsável pelas atenções em cima da banda no underground que acabaram rendendo um contrato com uma grande gravadora para o gigantesco Dookie, de 1994.

Green Day em Cleveland

Hall da Fama do Rock’n’Roll

É justamente por uma base sólida no punk e números impressionantes com Dookie, que a banda entrou para o Hall da Fama do Rock’N’Roll.

Esse show pode ser uma forma de aquecimento para a cerimônia, que deve ter performance da banda.

Sobre Dookie, vale sempre ressaltar que o álbum vendeu 20 milhões de cópias no mundo todo. Para efeito de comparação, a boy band Backstreet Boys vendeu 24 milhões de cópias do seu disco de estreia e o Queen, 25 milhões do mega bem sucedido Greatest Hits.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!