Citizen Dick (Pearl Jam) terá lançamento no Record Store Day

Para quem não se recorda, o filme de 1992 Singles, dirigido por Cameron Crowe, apresentou a banda fictícia Citizen Dick, formada por Cliff Poncier (personagem interpretado pelo ator Matt Dillon) junto do trio Eddie VedderStone Gossard e Jeff Ament (respectivamente o vocalista, o guitarrista e o baixista do Pearl Jam).

O muito bem-sucedido álbum com a trilha sonora do longa-metragem compilou principalmente músicas de grupos que surgiram no início dos anos 90 e que faziam parte da cena grunge da época, como Alice in Chains e Soundgarden. Entretanto, não havia nenhum vestígio do Citizen Dick no registro.

Agora, a banda ganhará sua homenagem devida através de um disco de 7″ a ser lançado no Record Store Day deste ano. No vinil estarão presentes a faixa “Touch Me, I’m Dick” (paródia de “Touch Me, I’m Sick“, do Mudhoney) e um trecho do filme com uma fala de Matt Dillon, explicando o significado da música em questão. Você confere tanto o clipe do filme quanto a canção no player ao final da postagem.

Veja a lista completa dos lançamentos do Record Store Day 2015 clicando aqui.

(LEIA: 20 participações de músicos no cinema)

Fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!