Nos últimos dias falamos aqui a respeito do Tidal, novo serviço de streaming cujos donos são artistas do calibre de Jay Z, Jack White, Arcade Fire, Rihanna, Calvin Harris, Chris Martin, Alicia Keys, Kanye West e mais.

Durante apresentação do projeto, que promete revolucionar o mundo da música, os artistas assinaram, um a um, a proclamação do Tidal, e a mensagem em Português diz o seguinte:

Todo movimento histórico começou com alguns indivíduos se unindo com uma visão, uma visão de mudar o status quo.

Essa visão veio ao mundo com um primeiro passo. Nosso primeiro passo começa hoje através da plataforma TIDAL.

TIDAL é uma empresa cujos donos em sua maioria são artistas, com a missão de restabelecer o valor da música e a proteção da sustentabilidade da indústria da música com raízes na criatividade e expressão.

Assim como a nossa visão é introduzir mudanças ao sistema atual, durante os próximos meses continuaremos expandindo essa plataforma em uma direção que reúna todos. Estamos trabalhando com diligência todos os dias para melhorar o serviço como um todo.

Hoje, o site tem áudio de alta qualidade, vídeo, conteúdo editorial exclusivo mas há mais funcionalidades a caminho. Em tempo, o TIDAL não será apenas um serviço de streaming, mas uma plataforma com experiências aprimoradas.

Com o TIDAL estamos nos comprometendo com a construção de uma plataforma que reflete ideias geradas diretamente pelos artistas, provendo uma experiência mais rica. A música apresentada e ouvida do jeito que os artistas imaginaram.

Queremos que a nossa missão com o TIDAL inicie discussões e deem base para a estrela de amanhã.

Nosso movimento está começando com poucos convidando todos para nos juntarmos por uma causa em comum, um movimento para mudar o status quo.

Hoje demos o primeiro passo.

#TidalForAll

Para entender como o serviço pode mudar a indústria do streaming de música, veja nossa matéria a respeito clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!