Foto por Lollapalooza Brasil

A cantora baiana Pitty foi escalada em um bom horário para subir ao palco na segunda tarde de Lollapalooza Brasil 2015.

Ao contrário de outras atrações nacionais que estão movimentando o underground com vigor, como Far From Alaska e Scalene, que tocaram ao ingrato meio dia, Pitty começou a sua performance às 17:30, e pegou aquele bom horário em que parte do show acontece durante o dia, outra tem o pôr do Sol (se o tempo deixar) e termina à noite.

Com a difícil tarefa de dividir atenções com o show do Foster The People que acontecia no outro palco principal, Pitty mostrou que está no auge de sua carreira.

Acompanhada por milhares de fãs que gritavam seu nome, “linda”, batiam palmas e apreciavam cada uma de suas canções, Pitty liderou sua banda por todo o set, soube aproveitar bem a plateia e mostrou que não apenas está bem em cima do palco, fazendo o que gosta, como dominou a arte.

A fase é boa, e a cantora teve espaço para apresentar várias músicas de seu disco mais recente, SETEVIDAS, inclusive abrindo a performance com a faixa homônima do álbum.

Nos grandes hits, como “Memórias”, “Me Adora” e “Admirável Chip Novo”, as vozes se multiplicavam de maneira infinita pelo Autódromo de Interlagos, mas mesmo com as canções novas, a resposta do público era de muito respeito e aceitação.

Em “Máscara” veio a explosão da plateia para o encaminhamento final do show, e antes da ponte em Inglês, Pitty cantou um trecho de “Bom Senso” e teve um problema com seu microfone “alternativo”, que dá efeitos à sua voz. Logo voltou para o microfone normal e continuou a canção, para que a performance não fosse comprometida.

Como “sobrou tempo”, segundo a própria vocalista, a banda tocou uma música que não estava prevista, e Pitty disse que era um b-side, pedindo para que as pessoas tivessem corações abertos.

Veio “Pouco”, faixa de abertura de SETEVIDAS, e a finalização com “Serpente”, uma celebração que teve seus “oh oh” cantados e estendidos pelo público. Faltou “Equalize”, pedida aos berros pelas pessoas que se aglomeravam próximo da grade e também a parceria com Emmily Barreto, do Far From Alaska, que já se apresentou com Pitty em show em São Paulo.

Mas tudo bem, porque após um show desses, a gente perdoa. Horário digno para uma atração local que não erra.

Setlist

  1. Setevidas
  2. Admirável Chip Novo
  3. Deixa Ela Entrar
  4. Memórias
  5. Um Leão
  6. Pulsos
  7. Boca aberta
  8. Me Adora
  9. Na sua estante
  10. Máscara
  11. Pouco
  12. Serpente

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!