Foto por Lollapalooza Brasil

Nós aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! havíamos te avisado que o show de St. Vincent seria espetacular, e isso foi comprovado hoje no Lollapalooza Brasil.

Com uma formação bastante enxuta, que tem baterista e duas tecladistas, o foco está todo voltado a Annie Clark, que adota o nome de St. Vincent em carreira artística, e subiu ao palco com sua guitarra verde para ser o centro das atenções.

Das primeiras notas de “Bring Me Your Loves” até o final do show, o que se viu foi um espetáculo de St. Vincent, com muita música, teatro, coreografias, interpretações e um show que tem atrações pra todo mundo.

Com algumas canções fortemente baseadas em elementos eletrônicos, há momentos em que a guitarra de Annie praticamente some, mas quando ela volta através de solos e riffs, fica evidente que Clark é uma das grandes guitarristas da atualidade, talentosa e criativa.

Quando sozinha, a artista segura a bronca bem demais, tocando, dançando, mexendo os braços e enchendo os telões do palco com sua estética bastante característica.

Quando pede ajuda, é acompanhada de uma das tecladistas, que se transforma também em guitarrista e começa a executar passos milimetricamente ensaiados com St. Vincent, andando e dançando pra frente e pra trás na ponta dos saltos, como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

Tudo resulta em um efeito visual muito bacana, e a sonoridade de Annie Clark empolgou em sons como “Digital Witness”, “Cheerleader”, “Birth In Reverse” e o final apoteótico de “Your Lips Are Red”.

Annie foi pra plateia, carregou bandeira do Brasil, beijou a câmera e se jogou no chão, como havia feito outraz vezes durante o set. Agora, deu uma pequena aula de teatro antes de se ajoelhar e ficar por ali um tempo, como se estivesse recebendo as energias do ambiente.

Como em uma cerimônia, seu roadie lhe trouxe uma guitarra e a entregou para a artista, que aceitou o instrumento, se levantou, e começou a dedilhar as cordas da guitarra em uma belíssima apresentação e sonoridade. Do começo do show até aqui, aliás, ela alternou entre uma série de belíssimos instrumentos.

St. Vincent é uma grande guitarrista, uma grande performer, uma grande líder de banda e um daqueles nomes que fazem do palco a sua vida e, em troca, ganham milhares de novos fãs a cada show que faz.

Setlist

  1. Bring Me Your Loves
  2. Digital Witness
  3. Cruel
  4. Rattlesnake
  5. Marrow
  6. Surgeon
  7. Cheerleader
  8. Huey Newton
  9. Regret
  10. Birth In Reverse
  11. Your Lips Are Red

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!