Membros do The National e Menomena formam banda e lançam primeira música

O baterista do The National, Bryan Davendorf, e o vocalista do Menomena, Danny Seim, se juntaram ao músico Dave Nelson e formaram uma nova banda chamada Pfarmers. O trio acaba de lançar para audição a primeira música “The Ol’ River Gang”.

Dave Nelson já tocou em colaboração com St. Vincent, Sufjan Stevens e Beirut. O grupo pretende lançar um álbum de estúdio intitulado Gunnera no dia 12 de Maio via Jurassic Pop.

Seim explicou que o disco é sobre um sonho que ele teve onde não conseguia aceitar o medo de se afogar. No sonho ele encarnava uma planta gunnera gigante, que vivem nas margens de rios, especialmente no rio Jordão, na terra prometida. “Depois eu me pintava de ouro para desviar para o fundo como El Dorado do folclore sul americano”, disse.

Seguindo o tema do folclore sul americano, 50 cópias do disco serão lançadas em edição limitada para colecionadores. O trabalho virá com esculturas artesanais de bombas de semente inspirados em El Dorado.

Para situar, o El Dorado é uma lenda indígena da época da colonização das Américas que atraiu muitos imigrantes europeus. A lenda falava de uma cidade na Colombia feita de ouro maciço e ouro puro. Eles acreditavam que El Dorado fosse comum em várias regiões do Novo Mundo.

Apesar da lenda, muito ouro foi encontrado nas Américas, inclusive no Brasil. Desde então, o termo El Dorado significa o homem dourado, pois tamanha riqueza havia na cidade que o imperador tinha o hábito de se misturar no pó de ouro para ficar com a pele daquela cor.

Tracklist de Gunnera
01. Benthos
02. You Shall Know the Spirit
03. Work for Me
04. El Dorado
05. The Ol’ River Gang
06. How to Build a Tube
07. Promised Land

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!