Atari Teenage Riot

Delete Yourself!

Atari Teenage Riot - Delete Yourself!

A banda alemã Atari Teenage Riot tornou-se um dos nomes europeus mais quentes dos anos 90 através de sua mistura bastante única de punk com música eletrônica.

No disco de estreia, Delete Yourself!, mostraram canções com samples de James Brown, Nirvana, Sham 69, Sex Pistols e discursos de Malcolm X.

 

The Chemical Brothers

Exit Planet Dust

the-chemical-brothers-exit-planet-dust

Em 1995 a dupla de música eletrônica The Chemical Brothers iniciava sua carreira com o disco Exit Planet Dust.

O álbum foi muito bem recebido pela crítica e, apesar de não trazer nenhum dos hits imensos que fizeram com que a banda cruzasse a fronteira do eletrônico para o mainstream, é considerado por muitos como um dos melhores álbuns da dupla.

 

Deftones

Adrenaline

Deftones - Adrenaline

Adrenaline foi o disco de estreia do Deftones, e apesar de ter sido comercializado e vendido pela mídia e pela gravadora como um trabalho de nu metal, para aproveitar a onda de outros nomes que apareciam na época, o trabalho já mostrava que a banda iria em outra direção.

Dali pra frente, o Deftones incorporou cada vez mais elementos de rock alternativo e post-hardcore em sua abordagem para o rock pesado e criou uma sonoridade única.

 

Blink-182

Cheshire Cat

Blink-182 - Cheshire Cat

O disco de estreia do Blink-182 trazia várias características que acompanhariam toda a carreira da banda através do seu pop-punk.

Músicas como “Carousel” e “M+M’s” tornaram-se favoritas dos fãs e aparecem nos shows até hoje.

 

Teenage Fanclub

Grand Prix

Teenage Fanclub - Grand Prix

Grand Prix é o quinto disco de estúdio da banda de rock alternativo escocesa Teenage Fanclub.

O álbum foi extremamente bem recebido e é apontado como um dos melhores álbuns britânicos de todos os tempos.

 

Supergrass

I Should Coco

Supergrass - I Should Coco

Outra banda que iniciava as atividades em 1995 era o Supergrass.

I Should Coco foi elogiadíssimo por público e crítica, chegou ao topo das paradas do Reino Unido e rendeu nada mais, nada menos do que cinco singles.

 

311

311

311-capa

Em 1995 o 311 lançou seu terceiro disco de estúdio, misturando rock, metal, rap e reggae, e acabou emplacando uma série de hits como “Down” e “All Mixed Up”.

 

NOFX

I Heard They Suck Live!!

NOFX - I Heard They Suck Live!!

I Heard They Suck Live!! é um disco ao vivo do NOFX que marcou época por sua capa e a autodepreciação da banda já no título.

No conteúdo, gravado no Roxy de Hollywood, músicas dos discos Ribbed, White Trash, Two Heebs and a Bean e Punk In Drublic, além de muitas piadas do vocalista, Fat Mike.

Anos depois, em 2007, a banda lançou outro disco ao vivo e o batizou de They’ve Actually Gotten Worse Live!, fazendo referência ao lançamento de 1995.

 

Rocket From The Crypt

Scream, Dracula, Scream!

Rocket From The Crypt - Scream, Dracula, Scream!

Scream, Dracula, Scream! foi o primeiro disco da banda de San Diego por uma grande gravadora e o sucesso veio, principalmente, através do single “On A Rope”, que tocou em rádios e canais de televisão de música do mundo todo.

https://www.youtube.com/watch?v=777kGx7-qLw

 

Bad Religion

All Ages

Bad Religion - All Ages

All Ages é uma coletânea da banda de punk rock Bad Religion que tem músicas de seis discos de estúdio e gravações ao vivo de um show na Suécia.

Foi através dessa compilação que muita gente virou fã de um dos nomes mais importantes do estilo em todos os tempos.

https://www.youtube.com/watch?v=WBbRSq4W_1o

 

Primeira parte

Veja a primeira parte da lista, com lançamentos de nomes como Red Hot Chili Peppers, Green Day, Raimundos, Planet Hemp, No Doubt e mais, clicando aqui.

discos-lançados-1995

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!