Fukai lança primeiro disco

Fukai lança primeiro disco "Abaeté" pela Incubadora DoSol

A banda Fukai, uma das revelações da cena musical de Natal, Rio Grande do Norte, acaba de lançar seu primeiro álbum de estúdio, Abaeté. O disco sai pela Incubadora DoSol, projeto da Associação cultural DoSol.

O trabalho está disponível para download aqui. Abaeté tem um clima praiano, algo distinto do que tem surgido na cena potiguar. A banda conta com longas composições, com solos extensos e vocalizações harmoniosas em faixas tanto em português quanto em inglês e espanhol.

O grupo surgiu no segundo semestre de 2012 e é formado por João Paulo (baixo), Rodolfo Almeida (guitarra e voz), Vinícius Menna (guitarra, voz e gaita), Flávio Dado (bateria) e Pedro Victor (voz, violão, guitarra, bongô e escaleta).

Além do novo disco, é possível assistir (no final do texto) a uma série de vídeos dos bastidores das gravações do álbum, com entrevistas com os integrantes. Antes de Abaeté, o quinteto lançou apenas um Ep chamado Era Aquario (2013). O disco foi produzido e gravado pela própria banda.

O Fukai deve fazer o show de lançamento em São Paulo no dia 9 de Abril no DoSol Warm Up, projeto da Incubadora DoSol que vai lançar mais quatro discos de artistas e bandas da cena natalense em São Paulo. No mesmo dia se apresentam também o pessoal da Far From Alaska, com entrada franca.

A programação do Warm Up você confere aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!