Há alguns dias nós publicamos aqui uma matéria a respeito do Mumford & Sons falando sobre como a banda largou os banjos e apostou nas guitarras para um novo disco que irá marcar a sua volta após breve hiato.

Em entrevista para a Rolling Stone, Marcus Mumford falou sobre como foi todo o período de desenvolvimento do novo disco, Wilder Mind, e também sobre bandas e artistas que inspiraram o Mumford & Sons para o trabalho:

Eu acho que todas as nossas bandas favoritas têm discos que são urgentes, mas têm tanto espaço neles. Você ouve um disco do Old Crow e não há muito espaço lá. Mas você ouve um disco do Led Zeppelin e de repente você ouve o espaço porque é mais definido por menos do barulho que está acontecendo. Todas as nossas bandas favoritas, de Dire Straits a Fleetwood Mac e Radiohead, todas se comportaram de maneiras muito interessantes, especialmente para uma banda tão focada nas letras quanto a nossa, você tem que ser mais explícito quanto ao espaço.

Quando questionado sobre o Radiohead, já que o jornalista havia presenciado a banda tocando uma música dos britânicos durante passagem de som, Marcus respondeu:

Eles são uma das nossas bandas favoritas. Temos um respeito enorme por essa banda. E James [Ford do Simian Mobile Disco] é uma grande pessoa para nos guiar por essa exploração de sons mais elétricos e sintetizadores e várias guitarras diferentes e baixos, e até mesmo baterias eletrônicas, o que foi divertido e eu acho que nunca havia sido considerado. Com esse álbum, não descartamos nada. No estúdio, qualquer um poderia pegar um sintetizador, ou uma bateria eletrônica, ou guitarra e simplesmente criar – o que é uma experiência libertadora, musicalmente e criativamente.

Você pode ler a entrevista clicando aqui.

O novo disco do Mumford & Sons sai em 04 de Maio.

“Believe”

Você pode ouvir a inédita “Believe”, que estará no álbum, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!