A série de games “Rock Band” está de volta após cinco anos desde “Rock Band 3”, lançado em 2010.

Ao lado do concorrente “Guitar Hero”, o “Rock Band” foi responsável por uma revolução musical no mundo dos games ao permitir que as pessoas tocassem músicas de verdade através de guitarras, baterias e microfones com jeitão de controle de videogame.

Além das versões que traziam músicas dos mais variados artistas, a série “Rock Band” ainda teve títulos dedicados exclusivamente aos Beatles e ao Green Day, e uma versão baseada no LEGO.

Um dos chefes da Harmonix, empresa que desenvolve o jogo, disse que a equipe passou esse tempo todo desenvolvendo novas técnicas baseadas na experiência de usuários com os games anteriores:

Focar na experiência que nossos usuários nos disseram que amam nos permite evoluir o modo de jogo já estabelecido de maneiras muito significativas e nós mal podemos esperar para divulgar tudo ao público mais para frente em 2015.

Mais detalhes a respeito de “Rock Band 4” serão revelados em Maio, e sabe-se que o jogo sairá para Playstation 4 e XBOX One.

Você pode ver um vídeo com bastidores do desenvolvimento do título logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!