Charles Snowdon é um psicólogo que trabalha na Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, e há algum tempo vem colocando toda a sua energia em um projeto bastante especial: criar músicas para gatos.

Snowdon diz que há dois objetivos por trás desse propósito, sendo um deles o fato de que muita gente deixa música ligada para os gatos quando sai de casa e ele queria saber se isso tem algum efeito.

O segundo é provar uma teoria que diz que outras espécies, além dos seres humanos, podem gostar de música e aproveitá-la desde que elas sejam reproduzidas nas frequências que os bichos usam para se comunicar e em andamentos que eles utilizam.

Charles e sua equipe, então, criaram música a partir da “imitação” de sons naturais das vidas de gatos, agudos, e com andamento baseado em ações como o aleitamento e o ronronar dos gatinhos.

De acordo com resultados práticos do estudo, 47 gatos foram expostos às músicas e se mostraram bastante atentos a elas, indo atrás das caixas de som e até se esfregando nelas.

Você pode testar as músicas com seu animal de estimação as baixando por aqui.

Fonte: Huffington Post

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!