O ano de 2015 começou com diversas incógnitas quanto ao futuro do Blink-182.

Para resumir, Mark Hoppus e Travis Barker anunciaram que Tom DeLonge havia deixado a banda e eles seguiriam com Matt Skiba (Alkaline Trio) para uma apresentação no Musink Festival.

DeLonge negou que tivesse deixado a banda e depois anunciou que irá lançar um disco solo com o que seriam sobras de estúdio de músicas em que trabalhava para a banda.

[one_fourth]”Matt Skiba está tocando guitarra de verdade ao invés do Pro Tools.”[/one_fourth]

De um lado, baixista e baterista dizem que a banda fechou contrato para novo disco e turnês, mas na hora H, o guitarrista sempre deixava o grupo na mão e avisava, via empresário, que não faria nada disso.

Barker deu uma entrevista para o site Alternative Nation e além de resumir o que aconteceu, disse que entende que seu colega de banda precisa “ser homem” e admitir que deixou a banda:

Basicamente nós tínhamos estúdios reservados para gravação e ensaio no começo do ano e no penúltimo dia de 2014 recebemos um email do empresário do Tom dizendo que ele estava entrando em hiato indefinido quanto à banda e não faria mais nada relacionado ao Blink-182. Nós já tínhamos assinado com uma gravadora e marcado um show, então decidimos fazer essa apresentação sem o Tom e com Matt Skiba. Basicamente é isso.

Ao ser perguntado se ele tinha algum tipo de problema com Tom, Barker falou:

Por mim não tem nada de errado entre nós. Desejo o melhor em tudo que ele faça. Eu acho que a coisa certa a se fazer é ser homem e deixar a banda ao invés de falar para as pessoas que não saiu e apenas ser sincero com os fãs. Eu acho que isso lhe daria um ponto final também para que ele faça o que realmente ama. Mesmo entre todos os outros projetos que faço, sempre acho uma maneira de priorizar e ainda ser apaixonado pelo Blink-182 quando é chegada a hora de trabalhar com a banda. Amo tocar, ouvir e tudo relacionado ao punk rock. O punk rock mudou a minha vida. Eu acho que o Tom não gosta de punk e foi só uma fase para ele.

O baterista ainda foi questionado sobre o andamento dos ensaios com Skiba e revelou que as coisas estão indo muito bem, além de ressaltar as adições às músicas com a entrada do novo integrante:

Estamos ensaiando há duas semanas e Matt Skiba está detonando. Há harmonias que nunca foram cantadas. Ele está tocando guitarra de verdade ao invés do Pro Tools. É sangue novo e ter alguém motivado e empolgado em estar lá faz muita diferença. Em geral, Skiba tem uma voz muito charmosa e não poderia ter se encaixado melhor.

Travis termina dizendo que os ensaios estão na fase de “lua de mel”, e que há uma vibe nos ensaios que a banda não tinha há muito tempo, mas que ainda não sabe se há a possibilidade de gravar um disco com Skiba e o que será da banda depois do show no Musink.

O jeito é esperar.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!