O Metallica irá aproveitar a edição de 2015 do Record Store Day para dar início a uma série de relançamentos do seu catálogo.

Como agora a banda tem sua própria gravadora, a Blackened Recordings, isso ficou mais fácil, e o primeiro título a ser relançado pelo grupo é a fita demo No Life ‘Til Leather, original de 1982.

No registro, a banda conta com James Hetfield, Lars Ulrich, o baixista Ron McGovney e o guitarrista Dave Mustaine, que posteriormente seria expulso do Metallica e viria a formar o Megadeth.

[one_fifth]”Quatro moleques que haviam acabado de sair da puberdade, fazendo rock, tocando suas próprias músicas.”[/one_fifth]

Com 7 faixas em pouco menos de meia hora, a fita é uma boa amostra do que seria lançado no disco Kill ‘Em All, e sairá novamente em fita no Record Store Day de 18 de Abril para depois ser relançada em CD e vinil, em ação inédita para a banda, que nunca lançou demos oficialmente.

De acordo com Ulrich, o material foi remasterizado mas a mixagem foi mantida, e a ideia é mostrar “a mesma inocência e, acho, quase ignorância de quatro moleques que haviam acabado de sair da puberdade, fazendo rock, tocando suas próprias músicas.”

O baterista ainda utilizou sua cópia da fita para a capa do relançamento e escreveu notas a respeito do trabalho à mão.

Por fim, ainda revelou que as edições em CD e LP não terão apenas as músicas originais de No Life ‘Til Leather, mas também material que está “por aí em caixas de papelão e coleções de fita.”

Fonte: Rolling Stone

Record Store Day

O RSD é celebrado todos os anos e tem como objetivo favorecer as pequenas lojas de discos que não são ligadas a redes corporativas através da venda de CDs, LPs, EPs e fitas raras.

Rock In Rio

O Metallica é uma das atrações confirmadas para o Rock In Rio 2015 ao lado de nomes como System Of A Down, Queens Of The Stone Age, Slipknot e Faith No More.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!