A organização do cultuado festival de Coachella, que acontece na Califórnia, revelou que irá entregar gratuitamente um par de protetores de ouvido a cada um dos fãs de música que forem ao evento.

Resultado de uma parceria com a marca DUBS, a iniciativa é ousada já que nas últimas edições, o evento tem levado entre 150 e 200 mil pessoas à cidade de Indio.

Recentemente uma onda de estudos e recomendações a respeito do volume alto em shows e festivais começou a gerar ações similares, já que há a preocupação de que indivíduos tenham lesões permanentes nos ouvidos após exposição a esses ambientes.

O site Allearplugs.com, especializado em equipamentos de proteção, se uniu às bandas Cancer Bats, While She Sleeps e The Blackout em uma campanha que pretende conscientizar as pessoas a respeito do assunto e, é claro, comercializar protetores de ouvido.

Você pode ler mais a respeito da campanha no site oficial, clicando aqui.

De acordo com estudo, um show de rock tem, em média, 115 dB de ruído, nível acima dos 80 recomendados e que pode causar dano permanente após exposição de apenas alguns minutos.

Coachella 2015

Entre as principais atrações do Coachella esse ano estão nomes como AC/DC, Jack White, Tame Impala, Interpol, St. Vincent e Ryan Adams.

https://www.youtube.com/watch?v=xenwSjn2OY4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!