Esse ano o power-trio de rock progressivo Rush prepara uma série de ações especiais para marcar os 40 anos desde o lançamento de seu primeiro disco, fato alcançado ainda em 2014.

Um dos pontos altos da comemoração será a reedição do mega influente álbum 2112, de 1976, em uma versão de vinil com holograma.

De acordo com as informações divulgadas, quando o vinil estiver tocando, vai mostrar o holograma com as estrelas da capa do álbum, como pode ser visto no player ao final do texto. O disco deve ser lançado no dia 17 de Março. “O primeiro álbum que soou como Rush”, definiu Alex Lifeson, guitarrista da banda sobre o disco.

O trabalho virá ainda com um cartão de download para uma versão digital em alta resolução do LP. Além da reedição do disco, tudo indica que a banda planeja uma turnê norte-americana a partir de 8 de Maio, embora o baterista Neil Peart tenha se mostrado contra.

“As pessoas me dizem: ‘Você ainda está animado quando sai em turnê? Devo estar animado em deixar minha família? Não, e ninguém deveria”, disse Peart à Rolling Stone. A banda também deu a entender que a próxima turnê “provavelmente será a sua última turnê dessa magnitude.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!