Nessa quinta-feira, Dean DeLeo e Eric Kretz, guitarrista e baixista do Stone Temple Pilots, apresentaram indícios de que a banda pode lançar um novo álbum em 2015. A dupla cedeu uma entrevista para a Rádio WAAF e falou brevemente sobre novas composições.

“Apesar de estarmos tentando nos afastar por vários anos, sempre acabamos voltando para o ponto inicial,” afirmou DeLeo. “Gosto de pensar que é algo que nunca fizemos antes, e definitivamente não queremos repetir a nós mesmos,” complementou.

“O que mais gostamos no palco?,” questionou o baixista Erik Kretz. Segundo ele, quando as músicas estavam sendo escritas, essa pergunta veio à tona em seu pensamento. “Queremos que as composições tenham todos esses elementos onde estamos animados não apenas em apresentar uma boa canção, mas algo que tem relação com grandes performances em todos os aspectos e algo que o público realmente aproveite,” conceitua.

Caso seja confirmado, o próximo disco será o sucessor do EP High Rise, lançado em 2013, e o primeiro após a demissão do cantor Scott Weiland, substituído por Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. O último material gravado com a formação original foi o disco Stone Temple Pilots, de 2010.

Confira o lyric video da faixa “Black Heart”, faixa do EP High Rise:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!